Notícias / Nacional

07/05/16 às 15:55

Blairo Maggi confirma que será ministro da Agricultura no governo Temer

Senador disse ter aceitado o convite de Temer para ministério

Jonas Jozino / Redação 24 Horas News

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Blairo Maggi confirma que será ministro da Agricultura no governo Temer

Segundo o senador a pasta que deverá assumir é a da Agricultura, setor onde tem seus principais negócios, com a Amaggi, onde atua no ramo de soja e exportação

Mato Grosso será contemplado com um ministério no governo Miehel Temer (PMDB) com a retida do poder de Dilma Rousseff (PT), na próxima semana em Brasília. Será o antes apoiador declarado do governo petista e agora critico do mesmo governo, o senador Blairo Maggi (PR). Na manhã de sexta-feira ele havia confirmado que recebera o convite do próprio Temer e que estava estudando a proposta. No mesmo dia, à noite, confirmou que aceitou o convite e que está pronto para a nova missão. Maggi, que deveria ter assinado ficha de filiação no PMDB no ano passado e recuou da decisão devido problemas no partido em Mato Grosso com a o governo do Estado, revelou ainda que está se transferindo para o PP.

Segundo o senador a pasta que deverá assumir é a da Agricultura, setor onde tem seus principais negócios, com a Amaggi, onde atua no ramo de soja e exportação.

Sobre o convite para ocupar um cargo no governo do peemedebista, Blairo destaca que nunca pensou em assumir um ministério. “Mas neste momento político do Brasil, ninguém pode se furtar, se omitir em contribuir com o país”. No encontro que terá com Temer, Blairo informará que aceita ocupar o cargo de ministro pelo período de 180 dias, prazo máximo de afastamento de Dilma, caso o relatório produzido pela comissão especial do Senado seja aprovado em plenário, o que deverá ocorrer na próxima quarta-feira (11). Se o processo for concluído com a cassação do mandato da petista, Temer poderá, em nome de novas composições, escolher outro nome, mas terá o “sim” do republicano na hipótese de ser mantido no posto até 2018.

E o futuro ministro já vem contando com o apoio da classe ruralista e trabalhando para ter força em seu novo posto. Tanto que mesmo antes de confirmar o convite para a assumir o Ministério da Agricultura, Blairo Maggi se encontrou com representantes do setor produtivo, empresários e investidores interessados em saber quais serão as diretrizes econômicas do Brasil em um eventual governo Temer. O senador disse que nunca se sentiu tão respaldado como neste momento. “Todas as entidades que representam o setor produtivo têm manifestado um apoio intenso ao meu ingresso no Ministério da Agricultura”.

Ainda no ano passado, o republicano se declarou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma. À ocasião, ele disse que a situação atual do país é critica e pode se agravar ainda mais, com a sociedade dividida e com muitos problemas sociais e econômicos. Para Blairo, o impeachment deve ser visto como um processo político, afinal o Congresso é uma casa política. “Da forma como vivemos o ano de 2015, simplesmente não é possível viver 2016, 2017 e 2018”.

Com relação a uma possível transferência para o PP, Blairo Maggi disse que a possibilidade é grande. Segundo ele, já houve um encontro com a cúpula do partido e assegura que será uma boa iniciativa, pois em Mato Grosso, apoia o governo Pedro Taques (PSDB) e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), partidos que não se alinham com o PMDB.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet