Notícias / Policial

06/05/16 às 16:18

FLAGRANTE: Homem é preso por falsidade ideológica e adulteração de placas em Matupá

Cleide Dantas | Detran

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O proprietário da empresa Original Placas, I.S.S., de 34 anos, foi preso em flagrante por falsidade ideológica e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (05.05), em Matupá.

De acordo com a equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (Cfisc) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que estava em visita técnica a Agência Municipal de Trânsito, eles se depararam com um veículo com lacre rompido e sem o código identificador no pátio da prefeitura. Após investigar o fato, verificaram que vários veículos estavam com placas que não cumpriam este requisito exigido na Resolução 231/2007, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece o Sistema de Placas de Identificação de Veículos. Todos os proprietários informaram que as placas foram adquiridas na Original Placas.

O funcionário, W.A.F., informou que desde janeiro deste ano todas as placas fabricadas pela empresa foram confeccionadas sem o código de identificação do fabricante. Em 2016, foram geradas mais de 360 placas sem a identificação o que poderá causar danos aos proprietários dos veículos.

A Cfisc informa que toda placa deve preencher os requisitos exigidos na Portaria 205/2015 do Detran-MT e na Resolução 231 do Contran. O código de cadastramento do fabricante da placa e tarjeta, conforme consta no anexo 7 da referida Resolução, é composto por um número de três algarismos, seguida da sigla da Unidade da Federação e dos dois últimos algarismos do ano de fabricação, gravado em alto ou baixo relevo, em cor igual a do fundo da placa.

A fraude foi descoberta pelas equipes da Cfisc, da Unidade Setorial de Correição, de Controle Interno do Detran-MT com o apoio da Polícia Judiciária Civil (PJC) que realizou as prisões.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet