Notícias / Nacional

06/05/16 às 14:09 / Atualizada: 06/05/16 às 16:25

Rumo ao plenário: Comissão do Senado aprova relatório pró-impeachment de Dilma

Resultado da votação foi 15 a favor e 5 contra admissibilidade

Gabriel Garcia - Diário do Poder

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Rumo ao plenário: Comissão do Senado aprova relatório pró-impeachment de Dilma

Se aprovado em plenário Dilma será afastada por até 180 dias

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

A comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovou, nesta sexta-feira (6), a admissibilidade do processo contra a petista. Na quarta-feira (11), o plenário do Senado votará o impedimento. Se aprovado, em votação que precisará de, no máximo, 41 senadores, Dilma será afastada por até 180 dias das suas funções de presidente.Os petistas atuaram como verdadeiros cães de guarda de Dilma, tentando insistentemente desacreditar o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). Porém, não conseguiram minar a força do "impecável parecer", segundo o senador Fernando Bezerra (PSB-PE).

A nova estratégia petista é desqualificar a votação conduzida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado, por unanimidade, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Juristas, no entanto, afirmam que não procede a tese. Porque o processo foi referendado por maioria esmagadora dos deputados federais: 367.

Neste meio termo, conforme antecipado pela coluna do Cláudio Humberto, Dilma já monta um governo paralelo e busca uma casa luxuosa e espaçosa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet