Notícias / Nacional

06/05/16 às 10:03 / Atualizada: 06/05/16 às 10:12

Blairo é cotado para assumir ministério da agricultura em eventual governo Temer

Fernanda Leite - Gazeta Digital

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo

O senador Blairo Maggi (PR) pode compor o staff de um eventual governo do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), caso o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) se consolide.

Conforme a jornalista Cristiana Lobo, da Globo News, Blairo estaria sendo sondado pelo PP. O presidente do partido em Mato Grosso, deputado federal licenciado, Ezequiel Fonseca, disse que ele foi convidado, mas não sinalizou que migrará para a sigla.

A jornalista afirmou ainda que Maggi é cotado para assumir a pasta da Agricultura.

As informações são de que Maggi e Temer há dias estão se encontrando para alinhar nomes aos ministérios.

A reportagem tentou ouvir o senador que não atendeu as ligações.

Com relação a troca de partido, Maggi já ensaiou filiar-se ao PMDB do vice-presidente, mas desistiu por causa da eleição municipal de Cuiabá, onde pretende apoiar a reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Também candidato apoiado pelo governador Pedro Taques que, filiado ao PSDB, não esconde a resistência de subir no mesmo palaque que o PMDB do Estado.

Em nível nacional, a cúpula do partido não mantém o mesmo veto aos tucanos. Tanto que o PSDB está sendo sondado por Temer para compor ministérios.

A reportagem apurou que o empresário e produtor de soja já teria o apoio da bancada ruralista do Congresso Nacional, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet