Notícias / Aventuras

05/05/16 às 11:21

Destinos turísticos do Tocantins são apresentados a visitantes da Agrotins 2016

Marina Bitar

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Destinos turísticos do Tocantins são apresentados a visitantes da Agrotins 2016

No estande da Seden, a equipe do Turismo busca mostrar todo o potencial turístico que o Estado oferece

Foto: Marina Bitar

Não são somente espaços relacionados ao agronegócio, a máquinas e animais que os visitantes da 16ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) encontram durante esses cinco dias de evento. Quem passa pelo Espaço Inovar tem a chance de conhecer e tirar dúvidas sobre os destinos turísticos do Estado, no estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). 
 
“O turismo de negócios e eventos é o principal segmento turístico de Palmas, muito importante e rentável, pois o gasto do turista deste segmento é, em média, o dobro do gasto do turista de lazer. A presença do Turismo no estande da Seden visa fomentar este semento na Agrotins e ainda apresentar outros  tipos de turismo que podem ser praticados em Palmas e nas  demais regiões turísticas do Tocantins”, explica o superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden, James Possapp.
 
Como a Feira, a maior do setor realizada na Região Norte, recebe muitas pessoas de várias partes do País, a equipe técnica da Superintendência de Desenvolvimento Turístico está apresentando as maravilhas do Tocantins, com foco nas três regiões turísticas com maior demanda: Serras e Lago, Encantos do Jalapão e Praias e Lagos do Cantão. Um dos objetivos é mostrar os meios de acesso aos destinos turísticos, como, por exemplo, o Jalapão, seja por meio de agências, por carros off-road ou participando de expedições como as de cicloturismo, modalidade que está ganhando força na região.
 
A equipe busca mostrar todo o potencial turístico que o Estado oferece através de painéis, materiais promocionais sobre as regiões turísticas e suas possibilidades, bem como transmitindo informações acerca dos destinos, mostrando que, assim como o potencial agrícola, o Tocantins tem inúmeras belezas naturais para oferecer aos turistas que procuram o Estado como destino.
 
Aluguel de bicicletas
 
Para quem está visitando a feira e busca uma forma mais rápida e divertida de conhecer a Agrotins, há um espaço no estande disponibilizado a uma empresa que realiza aluguel de bicicletas. Os interessados podem procurar o local no Espaço Inovar e usufruir desse meio de locomoção que, além de não poluir, ainda possibilita que os visitantes trafeguem pelo evento com mais facilidade.
  • Destinos turísticos do Tocantins são apresentados a visitantes da Agrotins 2016
  • Destinos turísticos do Tocantins são apresentados a visitantes da Agrotins 2016
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Rosildo Barcellos

Prata da Casa

A música tocando e o coração a pulsar. Eram os únicos detalhes que ele podia compreender. A  jovem revelação de Mato Grosso do Sul, tem nome: Eduardo Lino Moraes, ou simplesmente Dudu Lino como é...

 
 
 
 
Sitevip Internet