Notícias / Policial

05/05/16 às 08:49

Polícia Civil desmonta esquema de desmatamento ilegal e trabalho escravo

Assessoria Policia Civil

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Dois homens foram presos por desmatamento ilegal de uma área de preservação permanente, no município de São José do Rio Claro, durante a “Operação Floresta”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (03.05). Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, além de diversas toras de madeiras. A mulher que contratou os funcionários flagrados será indiciada também pela prática de trabalho escravo.

Edilçon Schinidp Medeiros, 59, e Ramão de Jesus Medeiros Schinidp, 60, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, além do desmatamento ilegal.  Conforme o delegado Nilson André Farias de Oliveira, eles foram surpreendidos pelos policiais civis em uma área de preservação permanente situada na zona rural,  a 50 quilômetros de São José do Rio Claro.

 

“No local identificamos que os indivíduos não estavam apenas acampados, mas construindo uma casa, com base de tijolo e cimento em meio da mata verde. Eles eram contratados por uma terceira pessoa para extrair madeira de forma ilícita”, explica o delegado Nilson Farias.

Próximo às barracas montadas, havia 32 toras cortadas. Nas buscas foram localizados quatro espingardas e munições. Diante do flagrante, os dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para serem interrogados.

O trabalho contou com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet