Notícias / Barra do Garças

19/07/15 às 16:12

7º Leilão Nelore Vera Cruz. Touros funcionais, precoces e altamente produtivos

A Estância Bahia Leilões realiza dia 25 de julho o 7º Leilão da Fazenda Vera Cruz. O evento será realizado no parque de exposições de Barra do Garças, a partir do meio dia e coloca em oferta 200 touros,200 matrizes e três mil animais de corte.

Este ano, do diretor da Fazenda Vera Cruz, Jairo Machado Filho,prepara um  leilão  com muitas novidades e promete ser dinâmico na forma de vender animais de alta qualidade. Para começar serão dois mega lotes, sendo o primeiro com15 touros, idade média de 22 meses, todos produtos de FIV, avaliados no PMGZ,ANCP e Qualitas e com registro definitivo. O Segundo também com 15 reprodutores avaliados em três programas oficiais  com animais top 1% na ANCP e top 0,5% no PMGZ, pré-selecionados para o PNAT do PMGZ e reprodução programada da ANCP. Os mega lotes serão vendidos em 30 parcelas e com 1500km de frete free.

O Nelore Vera Cruz, venderá 50% da doadora Adelhia de 6 anos, top 2% para IABCZ,, com grande desempenho maternal e Madhija FVC que é a principal doadora da Fazenda Vera Cruz,  Top 1% no PMGZ- é filha do Quark e já produziu dois touros de central. Cacique e Faraó FVC.

Um dos destaques  do 7º Leilão Nelore Vera Cruz será a venda do touro Maioral MAT é filho de Jayamu em vaca Rambo. O reprodutor se destaca pelo grande volume de carcaça e biotipo de precocidade. Foi um dos  touros de repasse do plantel Vera Cruz e quem adquirir esse reprodutor  terá como bônus 500 doses de sêmen do próprio Maioral.

Além dos 200  touros PO e das 200 matrizes, O 7º leilão do nelore Vera Cruz, venderá 3 mil animais de corte. Será a  primeira vez que o promotor do leilão Jairo Machado, abre espaço para comercialização de animais de corte, no mesmo leilão de reprodutores PO. A Oferta FVC reúne vacas, vacas paridas, novilhas prenhes e bezerros   e bezerras com idade entre 8 e 10 meses e peso médio de 230 kg. Os animais de corte serão vendidos na abertura do leilão.

 O projeto pecuário da  Fazenda Vera Cruz completa 25 de anos de atividades em Barra do Garças Mato Grosso.

Os princípios de seleção genética do Nelore Vera Cruz são fundamentados por uma constante busca por animais altamente eficientes e funcionais, buscando a valorização das principais características que o animal pode oferecer. Para desenvolver esse projeto, o Nelore Vera Cruza conta com a consultoria de profissionais altamente especializados  e  modernas técnicas como a fertilização in vitro.

Com a finalidade de disponibilizar sua genética, em 2013 o Nelore Vera Cruz, implantou seu programa de parceria de embriões, gerando maiores oportunidades para pecuaristas que buscam melhorias na produção de seu rebanho, através do acesso a genética comprovada. Que irá promover ganhos de produtividade e aumentar os lucros, é assim que funciona o programa de parceria do nelore Vera Cruz.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet