Notícias / Água Boa

04/05/16 às 21:09

Famato inicia rodada de palestras nos Sindicatos Rurais do Vale do Araguaia

Assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Com o objetivo de esclarecer os produtores rurais e presidentes de Sindicato Rural de Mato Grosso sobre as novas regras ambientais, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) realiza uma nova rodada de palestras sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Plano de Regularização Ambiental (PRA) e municipalização do Imposto Territorial Rural (ITR). As palestras ocorrerão entre os dias 9 e 11 de maio, às 19h, nos Sindicatos Rurais de Nova Xavantina, Água Boa e Canarana.
 
As palestrantes Lucélia Avi e Maíra Safra fazem parte do Núcleo Técnico da Famato. A analista de Meio Ambiente Lucélia vai falar sobre o CAR e o PRA. E a  analista de Assuntos Trabalhistas e Tributários vai tirar dúvidas sobre o ITR. Cada palestra terá aproximadamente 40 minutos de duração e ao final os participantes poderão fazer questionamentos.
 
Lucélia explica que o CAR possibilita o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural e é pré-requisito para acesso aos benefícios previstos no PRA e também é requisito para acesso ao credito rural.
 
A analista Maíra esclarece que com a municipalização do ITR, ocorrida a partir de 2009, o Valor da Terra Nua (VTN), que serve de base de cálculo do ITR, passou a ser estipulado por cada prefeitura, o que gera muitas dúvidas em proprietários rurais e contadores. “As palestras abordarão principalmente o que muda com a municipalização do ITR, fiscalização, informações trabalhadas na declaração do imposto e principais cuidados no preenchimento da declaração”, esclarece Maíra.
 
No município de Água Boa também está prevista uma reunião extra sobre Convenção Coletiva com a analista Maíra Safra. O horário ainda não foi definido.
 
 
Veja a programação
 
09/05/2016 (segunda-feira)
Local: Sindicato Rural de Nova Xavantina
Horário: 19h
 
10/05/2016 (terça-feira)
Local: Sindicato Rural de Água Boa
Horário: 19h
 
11/05/2016 (quarta-feira)
Local: Sindicato Rural de Canarana
Horário: 19h

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet