Notícias / Saúde

04/05/16 às 10:14 / Atualizada: 04/05/16 às 10:20

Vivência em Constelação Familiar é tema de evento em Cuiabá

Roberta de Cássia da Assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
No próximo sábado, 7 de maio, a psicóloga e terapeuta familiar Eluise Dorileo Guedes estará ministrando o curso “Vivências em Constelação Familiar” que mostra que todos pertencemos a um grupo ou sistema e que muitas questões que parecem difíceis de resolver em nossas vidas podem ter relação com situações familiares do passado que precisam de cura.
 
 “A constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas as quais pertencemos que é uma técnica criada pelo  psicoterapeuta alemão Bert Hellinger independe de religião, e nos permite localizar e remover bloqueios que vem de nossa árvore genealógica de dramas de família que nos proporcionam enxergar a vida de uma maneira diferente e agir de maneira diferente. É um aprendizado”, comenta Eluise.
 
 Bert Hellinger nasceu na Alemanha em 1925, formou-se em teologia e em pedagogia e trabalhou 16 anos como membro de uma ordem missionária católica entre os Zulus na África do Sul. Através de formações e experiência em campos variados, como Psicanálise, Terapia Primal, Análise Transacional, Hipnoterapia e Terapia Familiar, desenvolveu um método original de constelações sistêmicas, largamente difundido em todos os continentes.
 
Seus livros, traduzidos em muitas línguas, incluem reprodução de workshops, ensaios teóricos, pensamentos, poemas e contos breves; em contextos de genuína e forte espiritualidade.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet