Notícias / Notícias Gerais

04/05/16 às 08:22

Anoreg/MT participará de Circuito de palestras e Curso em Roraima

Assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), Maria Aparecida Bianchini Pacheco, será uma das palestrantes do Circuito de palestras e Curso em Boa Vista (RR). O evento acontece nos dias 06 e 07 de maio, das 08h às 18h, no auditório do Fórum de Boa Vista.

O circuito tem o objetivo de difundir conhecimento e informações sobre a situação das terras no estado de Roraima, sobre os aspectos da regularização fundiária urbana e rural na Amazônia Legal. Além de capacitar os participantes em Documentoscopia e Grafotécnia, curso que ensina a identificação de fraudes, adulterações e falsificações em assinaturas e documentos.

A presidente da Anoreg/MT falará na sexta-feira (06.05), às 16h30, sobre os aspectos práticos da regularização fundiária urbana e rural na Amazônia Legal. “A associação está sempre engajada na regularização fundiária da Amazônia Legal e por ser uma ação estratégica para o fomento do desenvolvimento local, é sempre importante debate-lá”, afirma.

Segundo o organizador do evento e diretor do Instituto Evolução Humana, Adriano Sanches, o evento será para profissionais do Direito. “A ideia é difundir o conhecimento e trocar experiências sobre a situação das terras no estado de Roraima. Além de cartorários e peritos receberem capacitação com o especialista, Luiz Gabriel Costa Passo, sobre como identificar fraudes em documentos e assinaturas”, explica.

O circuito é promovido pelo Instituto Evolução Humana, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ/RR), Anoreg/MT, Superintendência do Patrimônio da União em Roraima (SPU/RR), INCRA e Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet