Notícias / Internacional

01/05/16 às 19:32

Corpos de alpinistas desaparecidos há 16 anos são encontrados em geleira, no Tibete

Alex Lowe e David Bridges sumiram após uma avalanche no local, em outubro de 1999

Extra via 24 Horas News

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Os corpos de dois alpinistas que estavam desaparecidos há 16 anos foram encontrados, nesta semana, em uma geleira, na montanha Shishapangma, no Tibete. De acordo com informações do jornal “The New York Post”, com o derretimento de parte da estrutura foi possível localizar os restos mortais de Alex Lowe e David Bridges, que sumiram após uma avalanche no local, em outubro de 1999.

“Alex e David desapareceram, foram aprisionados e congelados no tempo. Dezesseis anos de vida foi vivida e agora eles são encontrados. Somos gratos”, disse a ex-mulher de Alex, Jenni Lowe-Anker, em nota divulgada para a imprensa. Segundo a americana, apesar de ainda não ter visto as fotos dos corpos, ela sabe que agora pode dar um “fechamento” para a tragédia que viveu.

Conrad Anker, que acompanhava a dupla quando houve a avalanche, contou que os corpos encontrados estavam com as mesmas roupas e equipamentos com os que estavam com Alex e David há 16 anos, antes do desastre natural. Eles haviam escalado o local para esquiar.

Atualmente, Anker é casado com Jenni com quem coordena uma organização não governamental dedicada a preservar o patrimônio e a memória de Lowe.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet