Notícias / Água Boa

01/05/16 às 10:55 / Atualizada: 02/05/16 às 07:20

LUTO - Água Boa perde mais um pioneiro: faleceu o Sr.Walter Galle

Clodoeste Kassu

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Faleceu  às 03h30 desta madrugada de domingo 01 de maio, de morte natural aos 82 anos, o gaúcho pioneiro de Água Boa, Walter Edegar Galle ele foi um dos primeiros comerciantes de Água Boa: fundador da primeira Serraria; da Ferragista Pioneira e a primeira funerária, sendo um dos primeiros habitantes da cidade.

Político irreverente e de posições firmes não fugia dos debates. Um homem que amava a política foi vereador em São Clemente (PR)  em Água Boa participou de eleição em 1982 como candidato a prefeito pelo antigo MDB, não se elegeu, de lá pra cá foi membro do diretório do PMDB e sempre atuou nos bastidores da política partidaria, participava de debates entre rodas de amigos e tinha sua posição firme defendendo o seu posicionamento.  No atual quadro político defendia o mandato da atual presidente Dilma e sempre dizia que ela ajudou muito os mais pobres.

Nas últimas eleições em 2012 foi eleito vereador o seu neto Fernando Augusto Lowe o Fernando Galle (PDT), que segundo ele entrou na política por inspiração do seu avô, com relata na postagem na sua página do facebook:

“Hoje o dia amanheceu mais triste! Perdemos um grande homem, ele que era minha inspiração política! Um dos verdadeiros Pioneiro de Água Boa ajudou a dar vida a nossa cidade, um homem inteligente de caráter e de muita atitude! O senhor só irá deixar muitas saudades, nós te amamos Walter Edgar Galle”.

Ele deixou uma família numerosa de filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

O corpo foi sepultado ás 18h deste domingo no cemitério municipal.

 A trajetória em vida do comerciante Sr. Walter Galle
 
Nascido em Cachoeira do Sul (RS) mudou-se para o estado do Paraná e residiu em Capanema e depois São Clemente onde foi vereador.

Em Água Boa chegou em 1976 e montou uma serraria e atou no ramo por 6 anos, depois  fundou a Ferragista Pioneira que funcionou até 2011 bem na entrada da cidade na Rua 1 com a Avenida Júlio Campos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet