Notícias / Saúde

29/04/16 às 18:05

Conheça 7 apps que vão te ajudar a manter a dieta

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A tecnologia é hoje parte integrante de diversos aspectos da nossa rotina. Ela mudou bastante as formas de comunicação e interação, simplificando muito o dia a dia das pessoas. Até quando falamos em manter-se firme na dieta e na rotina de exercícios, a tecnologia não fica de fora.
 
Com a facilidade e praticidade que os aplicativos para smartphone trouxeram para as tarefas diárias, manter a forma também ficou mais simples com a ajuda dos apps e suas ferramentas, que se assemelham muito a um acompanhamento especializado 24 horas por dia.
 
Para ajudá-lo a continuar firme no seu programa de alimentação saudável e exercícios físicos, separamos os melhores aplicativos disponíveis. É só baixar no seu smartphone e começar o treino.
 
  1. My Fitness Pal
Neste aplicativo, é possível registrar todas as refeições feitas no dia, acompanhando de perto a quantidade de calorias ingeridas e a que você ainda pode consumir, que varia de acordo com a sua meta de peso e os exercícios realizados. O My Fitness Pal conta com tabela nutricional, gráficos sobre a qualidade da alimentação e scanner de código de barras.
 
Gratuito para Android e iOS.
 
  1. Fitness Point
Para os que gostam de queimar a energia na academia, o Fitness Point é muito útil. Com ele, é possível criar treinos personalizados de acordo com o grau de dificuldade ou objetivo e acompanhar de perto o seu progresso nos aparelhos da academia. Já vem com alguns planos pré-carregados caso o usuário prefira exercícios determinados pelo aplicativo.
 
Gratuito para Android e iOS.
 
  1. Dieta e Saúde
Baseado na muito utilizada dieta dos pontos, o Dieta e Saúde não contabiliza as calorias, mas, sim, os pontos que cada alimento vale durante a sua refeição. Informar a meta de peso e altura é necessário para que o app recomende um limite diário de consumo de pontos.
 
Ele possui o recurso de criar alertas para quando estiver próximo de atingir a cota diária de pontos e também cria um histórico de perda de peso desde o primeiro uso.
 
Gratuito para Android, iOS e Windows Phone
 
  1. Minhas Receitas Light
Estar de dieta nem de longe significa não poder comer coisas gostosas e bem preparadas. Com as dicas de receitas doces e salgadas do Minhas Receitas Light, você aprende a cozinhar pratos pouco calóricos e variados no dia a dia para se manter na dieta sem passar fome.
 
Gratuito para Android, iOS e Windows Phone
 
  1. FatSecret
O preparo de um alimento varia de um restaurante para o outro, e suas calorias também. O FatSecret sabe disso e dá ao usuário a possibilidade de registrar as refeições de acordo com a marca dos produtos e o local onde foram consumidos. Controle de calorias ingeridas, registro de exercícios e de gasto de energia também são ferramentas disponíveis no aplicativo.
 
Gratuito para Android e iOS.
 
  1. TecnoNutri
Com ferramentas que mostram a quantidade de nutrientes ingeridos, como fibras e sódio, e também as calorias, o TecnoNutri monta um perfil personalizado levando em consideração a sua meta de peso, altura e o IMC.
 
A quantidade de água ingerida no dia também é contabilizada pelo app, que mostra se ainda é necessário beber mais copos para manter a hidratação do organismo. Com a tabela nutricional de dois mil alimentos disponíveis, também é possível verificar o valor nutricional antes de comer.
 
Gratuito para Android e iOS.
 
  1. Nutra Bem
Levando em conta a sua altura e o seu peso, o app Nutra Bem calcula para você o consumo adequado de calorias durante o dia baseado num plano nutricional detalhado. Disponibiliza também dicas diversas sobre alimentação saudável para tornar a sua dieta mais simples e prática.
 
Gratuito para Android.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet