Notícias / Saúde

29/04/16 às 11:55

Exercícios: mamãe e bebê

Aline Matos

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Exercícios: mamãe e bebê

Foto: Reprodução Pinterest

Após o nascimento do bebê muitas mulheres encontram dificuldades para voltar ao peso normal. A rotina muda completamente e separar um tempo para praticar atividades físicas pode parecer impossível.  Saiba que não é! É possível praticar alguns exercícios sem desgrudar do bebê, além de fazer a mamãe se sentir bem através da liberação de endorfina, vai ajudar na autoestima e, além disso a criança vai se divertir e passar um tempo a mais com a mãe.
 
Antes de começar é importante saber que os médicos recomendam iniciar qualquer atividade física após um mês do nascimento do bebê e manter um ritmo intermediário para não diminuir a produção de leite. Agora confira algumas dicas de exercícios para fazer com o seu pequeno.
 
 
Caminhada e Corrida
 
Aproveite os passeios com o bebê para caminhar e correr. Escolha um parque ou uma área livre e caminhe por alguns minutos em um ritmo elevado. Você pode começar a correr quando estiver mais à vontade. A criança deve estar em um carrinho de bebê confortável e seguro (veja alguns modelos aqui). Outra dica é aproveitar lugares que tenham uma certa elevação no chão, como ladeiras, isso vai ajudar a forçar um pouco mais e garantir que você perca mais calorias.
 
Agachamento
 
Dá para fazer o exercício de agachamento de várias formas em casa. Uma delas é segurar o bebê com as duas mãos esticadas e descer e levantar levemente, nesse momento aproveite para brincar com a criança, vai perceber que assim o bebê também se diverte. Se tiver insegura em relação ao equilíbrio, pode utilizar uma cadeira para sentar e levantar com o bebê no colo. Outra forma é deixar a criança em um tapete perto de você e quando agachar mantenha o contato visual sempre sorrindo e conversando com o bebê.
 
Abdominais
 
Para malhar um pouco a barriga e os braços ao mesmo tempo, você pode se deitar em um colchonete de ginástica, e com o bebê nas mãos levantá-lo bem alto quando fazer o movimento de subir das abdominais e quando retornar a posição inicial pode dar um beijinho no rosto da criança.
 
Prancha
 
A prancha também é um ótimo exercício para fortalecer os músculos e melhorar a postura. Você pode deixar o bebê no colchonete e colocar os braços com os cotovelos apoiados no chão sobre ele. Eleve as pernas e mantenha elas elevadas com o corpo bem reto e durante os segundo que ficar nessa posição aproveite para falar com o bebê e fazer graça.
 
Gostou das dicas? Dá para fazer muito mais! Veja esse vídeo e inspire-se para treinar com o bebê.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet