Notícias / Policial

28/04/16 às 23:19

Médico ex-prefeito de Confresa é preso suspeito de grilagem de terras

Iron Parreira foi preso na quarta-feira (27) durante operação da Polícia Civil. Ex-prefeito já havia sido preso em operação realizada na cidade em 2015.

Lislaine dos Anjos Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O médico e ex-prefeito de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, Iron Marques Parreira, foi preso na quarta-feira (27) por suspeita de associação criminosa e envolvimento com grilagem de terras na região. Segundo o delegado André Rigonato, a prisão preventiva foi cumprida durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada na cidade.
 
De acordo com a polícia, a ação atual é um desdobramento de uma operação anterior. Em setembro de 2015, foi realizada a operação “Acheta”, que apurava grilagem de terras na região do Araguaia. Na ocasião, o ex-prefeito também foi preso, por suspeita de ter se apossado de terras nos municípios de Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte. Além dele, outras três pessoas foram presas na ocasião.

O G1 não conseguiu contato com a defesa de Iron Marques Parreira. Durante a última operação, o advogado Amauri Martins Fontes, que representava o ex-prefeito, disse discordar da prisão do seu cliente e que Iron seria uma vítima. “Não existe prender para investigar. Ele é um homem de bem, tanto que foi encontrado trabalhando no consultório. Na verdade, a população [de Confresa] foi quem invadiu 640 lotes dele. Ele sempre foi vítima de grilagem de terras”, disse, à época.

A Polícia Civil não informou para qual cadeia o ex-prefeito foi levado. Segundo o delegado André Rigonato, detalhes da operação na cidade serão informados após o fim da ação policial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet