Notícias / Agricultura

28/04/16 às 21:54 / Atualizada: 01/05/16 às 21:22

Câmara aprova 143 cartas consulta para FCO Rural

Investimentos somam R$ 83 milhões vão gerar 1.225 empregos diretos e indiretos

Dayanne Santana | Sedec-MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Em reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), nesta quarta-feira (27.04), a Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR) aprovou 143 cartas consulta de projetos que poderão ter financiamentos via linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO/Rural).

Os investimentos totalizam R$ 83 milhões que serão aplicados na aquisição de equipamentos e insumos agrícolas, aquisição e retenção de matrizes de bovinos, construção de barracão e para irrigação. Devem ser gerados 473 empregos diretos e 752 empregos indiretos.

O FCO Rural tem como público-alvo produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas, cooperativas de produção e associações, que exercem atividade produtiva no setor rural e que desejam iniciar, ampliar, modernizar seus empreendimentos na Região Centro-Oeste.

O produtor rural pode buscar todas as informações necessárias, para a captação do recurso, nas agências do Banco do Brasil ou Sicredi. O FCO oferece condições favorecidas e diferenciadas, tais como taxas de juros, limites financiáveis e prazos de pagamento e de carência.

A CPACR é formada por representantes do governo estadual, entidades do segmento agropecuário e sociedade civil. A Câmara tem o objetivo de apresentar propostas de reformulação de Política Agrícola e Agrária Estadual, deliberar sobre projetos de financiamento para o desenvolvimento da agriculta em Mato Grosso e subsidiar as decisões do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA-MT), ligado à Secretaria Adjunta de Agricultura da Sedec.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet