Notícias / Cidades

28/04/16 às 09:26

UM DIA - Funcionarios dos Correios pararam ontem em Cuiabá e em algumas cidades do inteiror

Aline Almeida - Diário de Cuiabá

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Os funcionários dos Correios de Mato Grosso paralisaram as atividades no dia de ontem por melhores condições de trabalho. A paralisação que atende cronograma nacional contra o que eles chamam de “sucateamento” da estatal.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect), Edmar Leite, um dos motivos que levaram a categoria a paralisar os serviços por um dia é a defasagem no número de funcionários - atualmente são 1.639 no Estado. No centro de distribuição do CPA e do Coxipó há pelo menos 25 profissionais em falta. Para melhorar o atendimento seria necessária a contratação de no mínimo, 400 carteiros, 150 servidores de balcão e 80 operadores de triagem. Isso para atender as mais de 30 mil encomendas atrasadas.

Em Várzea Grande os trabalhadores se reuniram em frente à Central de Distribuição, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande para protestar contra o sucateamento. O sindicato afirma que além da região metropolitana de Cuiabá as cidades de Rondonópolis, Juína, Nova Xavantina, e Querência também aderiram ao movimento.

“A paralisação é pela falta de condições de trabalho. As agências dos Correios estão com uma defasagem de funcionários. O que está acontecendo com a falta de funcionários é o sucateamento proposital da empresa, por parte do Governo Federal, para justificar uma privatização que está em andamento. A gente é contra a privatização, o sucateamento e seus reflexos”, afirmou o presidente do Sintect.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet