Notícias / Justiça

28/04/16 às 08:19

Cuiabá - Homens são detidos tentando jogar drogas e celulares na PCE

Rodrigo Maciel Meloni | Sejudh-MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Dois homens foram detidos em flagrante, na tarde desta quarta-feira (27.04), jogando diversos objetos sobre o muro da Penitenciária Central do Estado (PCE). Conforme a direção da unidade, os agentes penitenciários de plantão apreenderam 10 aparelhos celulares, seis pacotes de fermento de 500 gramas cada, e dois envólucros de substância análoga a maconha. O trabalho de vigilância tem sido intensificado pela Superintendência de Gestão Penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Em outra ação, agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), lotados na PCE recapturaram um dos recuperandos que fugiu da cadeia pública de Nova Mutum na madrugada do dia 05 de fevereiro de 2015, quando 27 homens escaparam da unidade. A localização do foragido foi descoberta pelo Núcleo de Inteligência da penitenciária. 

Outras ações

Na primeira quinzena de abril, os servidores da maior unidade penal de Mato Grosso conseguiram evitar a fuga de pelo 330 recuperandos abrigados no raio 04 da unidade penal. Após investigação do Núcleo de Inteligência da PCE, a direção da unidade determinou que agentes entrassem no espaço, para verificar a ocorrência. Na mesma semana, agentes impediram uma tentativa de fuga no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). 

Em Sinop, a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, a “Ferrugem” agentes realizaram uma operação com apreensão de diversos celulares, revistas foram feitas nas celas e presos redistribuídos para melhorar a adequação e segurança. 

Os servidores envolvidos, pertencentes a diversos setores do Sispen, começaram novo procedimento de destranca e chamada dos reeducandos, além de atendimento no corpo da guarda. “Serviços de escoltas e guarda nas muralhas também estão sendo revistos visando o bom andamento da unidade”, explicou Fernando Lopes, da Gestão Penitenciária.  

Em Juara, servidores da Cadeia Pública do município realizaram uma revista geral em todas as celas da unidade. Não foram encontrados nenhum objeto ilícito ou material não permitido, como celulares e entorpecentes. A direção destacou o resultado como tradução do trabalho feito pelos agentes e servidores do setor administrativo. A ação é de responsabilidade da Superintendência de Gestão de Cadeias, responsável pelas 54 cadeias públicas de MT.

“Todas estas ações, realizadas num período de um mês, demonstram o compromisso dos servidores penitenciários com a segurança, que estamos combatendo a criminalidade dentro e nos arredores das unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso”, avalia o titular da Sejudh, Márcio Dorilêo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet