Notícias / Acidentes

27/04/16 às 09:30

Rio Juruena/Brasnorte - Criança de 5 anos cai de barco em passeio com avô e morre

Menino passeava com o avô quando se afogou no Rio Juruena. Avô tentou salvar a criança e também começou a se afogar.

Denise Soares Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Rio Juruena/Brasnorte - Criança de 5 anos cai de barco em passeio com avô e morre

Corpo de cirança foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Bombeiros/Tangará da Serra

Uma criança de 5 anos morreu afogada no fim de semana durante um passeio de barco com o avô, no Rio Juruena, em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o menino teria caído no rio depois que o avô, que pilotava o barco a motor, fazia uma manobra para retornar até a margem. Outra criança, de 12 anos, estava com eles e também caiu na água. Ela conseguiu nadar e se salvou, porém, o menino desapareceu na correnteza.

O corpo do garoto foi encontrado na manhã desta terça-feira (26) por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O afogamento ocorreu no final da tarde de domingo (24). Segundo o investigador da Polícia Civil de Brasnorte, Marlon França, a criança e o avô moram na Gleba São Bento, a 70 km do município. O avô é comerciante na região. A criança de 12 anos é filha da funcionária dele.

“A família passou a tarde inteira na margem do rio e, de acordo com o relato do avô, ele e as crianças ficaram o tempo todo usando colete [salva-vidas]. Na hora de irem embora as crianças já tinham tomado banho e estavam sem o colete, prontas para voltarem para casa. O menino pediu para dar mais uma volta. O avô, atendendo ao pedido do neto, foi passear novamente com eles no barco”, explicou o investigador.
 
De acordo com o policial, as crianças e o avô passearam novamente pelo rio e voltariam para as margens, momentos antes do acidente. “Ele [o avô] fez a volta em uma curva e as crianças caíram na água. O avô, desesperado, pulou para segurar as crianças no braço e começou a afundar e afogar junto [com as crianças]. Quando ele conseguiu subir a menina de 12 anos conseguiu nadar, mas o menino de 5 anos afundou”, disse França.

Conforme o relato do avô, eles não conseguiram voltar para o barco, que foi levado pelas correntezas. A família chamou a polícia e fez buscas, no entanto, a criança não foi encontrada naquele dia. Três mergulhares do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foram chamados e iniciaram o procedimento de busca e resgate.

O corpo do menino foi encontrado a 8 km do local do afogamento e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína, a 737 km de Cuiabá. A Polícia Civil abriu um procedimento para verificar se houve algum tipo de delito no afogamento do menino.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet