Notícias / Cultura

26/04/16 às 13:51

Na programação do abril indígena, a OPAN realizará sarau e exposição fotográfica sobre povos de Mato Grosso e do Amazonas

Andreia Fanzeres - OPAN

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá (MT) – Durante todo o mês de abril, a Operação Amazônia Nativa (OPAN) realiza uma campanha em suas redes sociais para apresentar ao público um pouco da vida dos 13 povos e das sete associações indígenas com os quais desenvolve trabalhos de base. Agora, para encerrar as comemorações do mês dos povos indígenas, no dia 30 de abril a OPAN abre as portas da sua sede, em Cuiabá, e convida a todos para conhecer mais de perto a história da organização e uma bela exposição fotográfica.
 
Através das lentes do fotógrafo Adriano Gambarini, o público terá a oportunidade de conhecer os povos indígenas Paumari, Jamamadi e Apurinã, do Amazonas, Xavante de Marãiwatsédé e Nambikwara das Terras Indígenas Pirineus de Souza e Tirecatinga, de Mato Grosso. Ao fim do dia, será realizado um sarau, com fogueira, muita música e diversas expressões artísticas.
 
Sobre o fotógrafo
Adriano Gambarini é fotógrafo desde 1992, com vasta experiência na documentação de viagens por regiões remotas na Amazônia, além de expedições ambientais, socioculturais e científicas em todos os biomas brasileiros. Notabilizou-se como um fotógrafo engajado em trabalhos de longo prazo em projetos conservacionistas e etnográficos.
É fotógrafo da National Geographic Brasil, colabora para as principais revistas do país e várias internacionais, além de publicações técnicas.
 
Sobre a OPAN
A Operação Amazônia Nativa (OPAN) é a primeira organização civil de defesa de direitos indígenas. Fundada no Brasil, em 1969, atua em parceria com povos do Amazonas e de Mato Grosso, nas áreas da cultura, educação, saúde, economia, fortalecimento comunitário e gestão territorial. Tem importante contribuição para a demarcação territorial, ajudando a garantir mais de 13 milhões de hectares de terras indígenas.
 
Serviço
OPAN de portas abertas – Exposição fotográfica de Adriano Gambarini e sarau
Data: 30/04/2016 (sábado)
Exposição: 9h às 17h
Sarau: a partir das 18h
Endereço: Avenida Ipiranga, 97, bairro Goiabeira
Contato: (65) 3322-2980


Clique AQUI para mais informações sobre o fotógrafo Adriano Gambarini.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet