Notícias / Agricultura

25/04/16 às 10:08

MST faz marcha contra impeachment em MT e relembra 20 anos de chacina

Manifestantes fazem marcha pela reforma agrária e pela democracia. Protesto começou por volta das 7h na BR-364, próximo a Cuiabá.

Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
MST faz marcha contra impeachment em MT e relembra 20 anos de chacina

MST realiza marcha em MT

Foto: Divulgação/MST-MT

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fazem na manhã desta segunda-feira uma marcha na BR-364, na região de Santo Antônio do Leverger, município distante 35 km de Cuiabá. A caminhada começou por volta das 7h no km 390 e deve seguir até a capital. O tráfego é lento no local, informou a Rota do Oeste, concessionária responsável por adequações na rodovia federal. A PRF-MT (Polícia Rodoviária Federal) acompanha a manifestação.
 
 
O G1 não conseguiu falar com integrantes do MST que participam do protesto.

A marcha é pela reforma agrária, democracia e contra a impunidade, segundo informou a assessoria do MST. Entre os parceiros do movimento estão a Comissão Pastoral da Terra, o Centro Burnier Fé e Justiça e o Levante Popular da Juventude.

Para a coordenação estadual do MST, a democracia é ameaçada pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que atualmente está no Senado Federal, após ter sido aprovado na Câmara dos Deputados.

O protesto também relembra os 20 anos daquele que ficou conhecido como Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará. No dia 17 de abril de 1996, a Polícia Militar abriu fogo contra trabalhadores rurais sem terra e matou 21 pessoas. A ação policial foi determinada pelo governo do estado da época. Um coronel e um major foram condenados, mas estão em liberdade por força de habeas corpus do Supremo Tribunal Federal.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE ITAMAR, em 25/04/16 às 11:43

    Aguem do lado desses mst pode me explicar uma coisa, o pt esta no poder a cerca de uns 12 anos, o que não entendo o que realmente querem, pois se o próprio governo que eles apoiam não deu terra pra eles, tão fazendo marcha contra impeachment. onde quer chegar? pois vejo destruir propriedades , querem invadir terra, mas cade as terra deles? pra mim esse povo são uns vagabundos,,

 
 
 
Sitevip Internet