Notícias / Policial

23/04/16 às 16:35

Cinco homens são presos com 2,7 toneladas de droga em caminhonetes

Segundo delegado, carga apreendida é avaliada em R$ 2,5 milhões. Grupo comprou maconha no Paraná para ser vendida na Grande Goiânia.

G1/GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Cinco homens são presos com 2,7 toneladas de droga em caminhonetes

Caminhonetes estavam abarrotadas de maconha

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Cinco homens foram presos, na sexta-feira (22), com 2,75 toneladas de maconha e 630kg de insumos para refino da pasta base de cocaína, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A droga estava escondida dentro de duas caminhonetes. Segundo a Polícia Civil, o grupo comprou o entorpecente no Paraná para vender na Grande Goiânia.

"A carga é avaliada em R$ 2,5 milhões. Trata-se de uma das mais articuladas organizações criminosas já desarticuladas pela Denarc [Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos]. Ela é responsável pelo abastecimento de toneladas de maconha na capital, o que fomenta os demais crimes vinculados ao tráfico, como roubos e homicídios", disse ao G1 o titular da Denarc, delegado Alécio Moreira.

 
A polícia investigava o grupo há oito meses. De acordo com Moreira, os criminosos estavam há oito dias no Paraná aguardando o melhor momento para trazer a maconha para Goiás.

Os policiais abordaram o comboio nas proximidades de Trindade, na tarde de sexta-feira. Conforme Moreira, três integrantes do grupo estavam em um Ford Fiesta, que operava como batedor da carga. Os outros detidos eram os motoristas da Chevrolet S10 e da Toyota Hilux, que estavam abarrotas de maconha.

Presos

De acordo com o delegado, o líder do grupo, de 31 anos, estava no comboio e foi detido. Ele já tinha passagens por estelionato.

“Ele providenciava levantamento financeiro e os veículos necessários para a compra e transporte da droga. Na sequencia, dirigia-se ao Paraná procedia toda a negociação necessária. Posteriormente, os demais viajavam, embarcavam a droga em camionetes e retornavam para a capital”, explicou Moreira.
O líder estava no Ford Fiesta junto com um homem de 40 anos e um rapaz, de 24. Ambos não tinham passagens pela polícia.
 
Cinco homens são presos ao transportar drogas do Paraguai a Goiás (Foto: André Saddi/ SSAP)Cinco homens são presos ao transportar drogas do Paraguai a Goiás (Foto: André Saddi/ SSAP)
 
Segundo o delegado, o motorista da S10 tem 21 anos. Ele acumula passagens por roubo, posse de arma de fogo, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Já o condutor da Hilux, um jovem de 22 anos, tinha passagens por roubo, estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo.

Conforme o delegado, as caminhonetes foram roubadas em Goiânia em janeiro deste ano. Não há registro de furto do carro.

Os detidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O líder do grupo ainda responderá por posse irregular de arma de fogo. Eles estão presos na carceragem da Delegacia Estadual de Investigações Criminais.
 
Polícia apreende mais de 2,7 toneladas de maconha em Trindade, Goiás (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Polícia apreende mais de 2,7 toneladas de maconha e insumos(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet