Notícias / Barra do Garças

19/04/16 às 09:56

Barra do Garças participará da FIT Pantanal com três estandes

Vander Araujo

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias confirmou a participação do município no maior evento de turismo do Centro Oeste Brasileiro, a Feira Internacional de Turismo (FIT) Pantanal que será aberta quarta-feira (20/4) em Cuiabá.

Roberto destacou que Barra participará do evento com três estandes que vão mostrar o potencial de Barra do Garças desde as belezas naturais: cachoeiras, serras, rios e águas quentes; e as condições de hotéis, comércio e prestação de serviços para receber os turistas.

Foram convidados para acompanhar a apresentação de Barra do Garças vereadores e empresários do segmento hoteleiro e de turismo. A feira será aberta às 08h30 da manhã de quarta-eira pelo governador Pedro Taques e seguirá até o dia 24/4, no auditório Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal de Cuiabá.

Vão participar da solenidade também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, e representantes do Trade Turístico de Mato Grosso.

A FIT Pantanal é realizada pelo Governo do Estado e o Trade Turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.

Programação – 20 de abril

Após a abertura oficial do evento, começa a programação do encontro da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur), que contará com a presença de representantes da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru.

Serão realizadas reuniões das Comissões de Infraestrutura, Turismo, Indústria e Comércio. As reuniões ocorrerão paralelamente, a partir das 9h30 e seguem até às 12h30. Após o almoço, a partir das 14h, os encontros serão retomados e vão até às 16h30.

Ainda no dia 20, entre 9h30 e 12h30 será realizado o Encontro do Setor da Indústria Frigorífica do Peixe de Mato Grosso, que irá discutir os atrativos e o ambiente de negócios para a piscicultura no Estado.

No período vespertino, dentro da programação do Encontro do Zicosur, das 14h às 18h acontece a reunião bilateral Brasil-Bolívia, com representes dos dois países.

Das 14h às 17h, acontece o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Todo o evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Abertura ao público

Às 18h será realizada a abertura oficial do pavilhão de exposições da FIT Pantanal, que contará com feira de negócios e municípios, espaço da aventura, festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense e apresentações culturais.

A feira terá os portões abertos gratuitamente todos os dias para visitação da população até às 22h.

No espaço dedicado à comercialização de pacotes turísticos e viagens, a Feira de Negócios, o público poderá adquirir esses produtos com até 50% de desconto.

A intenção é proporcionar aos mato-grossenses a oportunidade de conhecer os atrativos naturais do Estado.

O Festival Gastronômico Sabores de Mato Grosso contará com a presença de grandes restaurantes e buffets que vão preparar pratos gourmets com preços acessíveis.

Já a Feira de Artesanato estará presente com cerca de 80 estandes divididos entre associações de artesãos e artes indígenas.

No espaço Turismo e Aventura, a atração ficará por conta da demonstração gratuita dos esportes de aventura.

Empresas que operam esta modalidade de turismo farão a demonstração de balonismo, stand up padle, caiaque e slackline, que consiste em equilibrar-se em cima de uma fita a alguns centímetros do chão. As atividades que são praticadas na água serão feitas em tanque que será montado no local.

As apresentações culturais serão compostas por shows regionais de Pescuma, Henrique e Claudinho e João Ormond e demonstrações folclóricas dos grupos Chalana, Dança do Congo, Chorado, Festival de Siriri e Cururu e Catireiros do Araguaia.

Feira

A FIT Pantanal vem com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. São esperadas mais de 100 mil pessoas durante os cinco diasda feira.
(Com informações da Gcom-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet