Notícias / Nacional

17/04/16 às 21:51 / Atualizada: 17/04/16 às 22:06

Agricultores unidos em prol de um Brasil melhor

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Agricultores unidos em prol de um Brasil melhor

Foto: Assessoria

Brasília (17/04/2016) – “A união faz a força”. O famoso provérbio traduz o espírito dos participantes do movimento “Vamos Tirar o Brasil da Lama – Impeachment Já” que reuniu milhares de representantes do campo e da cidade na tarde deste domingo, 17 de abril, na Esplanada dos Ministérios. Agricultores, pecuaristas e cidadãos urbanos caminharam juntos numa comunhão de interesses por um Brasil melhor, com a expectativa da vitória e da mudança. Para o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, a manifestação mostra que hoje, o setor agropecuário, mostrou que pode se organizar pacificamente em busca de dias melhores. 

 

Para o representante do Sindicato Rural de Corumbá (GO), Cleiton Evangelista Neves, hoje o Brasil se tornará livre e voltará a caminhar rumo à prosperidade e crescimento, de forma ordenada e organizada. O produtor rural caminha ao lado do empresário brasiliense Napoleão Brito, que aproveita o domingo ensolarado para pedalar e manifestar seu desejo mais proeminente: o impeachment da presidente Dilma. “Hoje, mais do que nunca na história desse País, vamos vencer através da união das diferentes classes brasileiras. Unidos somos fortes”, ressalta.
 

O pecuarista pioneiro da cidade de Uberada (MG), Romeu Borges Araújo, tem 84 anos e não poupou esforços para viajar oito horas até a Capital Federal. “Não poderia perder esse momento histórico. Estou eufórico e muito feliz. Hoje é o dia da vitória”, diz emocionado. Também de Uberaba, a produtora rural Patrícia Cristina, que é representante do Sindicato Rural da cidade, esbanja alegria e confiança. Para ela, assim como o agronegócio ajuda o país com o PIB, são os produtores rurais junto com a sociedade que vão mudar o Brasil. “A classe ruralista está fazendo sua parte. Vai ter mudança”, afirmou esperançosa.
 

Animação e confiança são as palavras que definem os participantes do movimento, que desde as 8 horas da manhã reúne pessoas na Praça Portugal, em Brasília. A paulista de Bonfim, Maria Cristina da Silva, não é produtora rural, mas se juntou à classe para manifestar. “Estou emocionada. É a primeira vez que venho em Brasília. Tenho fé, força e muita coragem para, juntos, brasileiros de todas as raças, credos e profissões, mudar o Brasil”.
 

Quinze mil produtores rurais seguiram às 14h rumo ao Congresso Nacional. “Não faltam boas expectativas. Animação é o nosso nome hoje”, comemora o produtor rural de Castro, no Paraná, Eduardo Medeiros Gomes. Para ele, o momento agora é de confiança. “Chega de barbaridades, manipulações e mentiras. Temos que trabalhar para que a agropecuária brasileira continue crescendo e ajudando a combater a fome no mundo”.

 

E com o mesmo entusiasmo dos agricultores e pecuaristas, os advogados candangos Iran Costa e Paula Martins também participam da manifestação em frente ao Congresso Nacional. “É um momento único. O Brasil despertou. Estamos aqui pelo futuro das novas gerações”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet