Notícias / Policial

15/04/16 às 20:24

Líder de organização criminosa procurado em vários estados é preso

Assessoria Policia Civil

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um dos maiores líderes de organizações criminosas do País foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (14.04), no bairro Osmar Cabral. O suspeito tem mais de dez mandados de prisão em aberto por crimes como roubos a bancos, cargas, empresas de eletroeletrônicos e arrombamento de caixas eletrônicos.

O criminoso é procurado em vários estados do Brasil e usa seis identidades diferentes. Ele atende pelos nomes de Edimar Valverde da Costa, Edmar Valverde da Costa, José Luis da Costa, Mateus da Costa, José Luiz da Silva, Emerson Bezerra da Silva. Com ele foi apreendido um veículo Corolla preto.
A delegada Elaine Fernandes da Silva disse que o foragido está por trás de vários dos roubos de cargas praticados em Mato Grosso. “Somente com um nome falso identificamos seis mandados de prisão em aberto. Agora a Derf está fazendo novas pesquisas para localizar outras ordens de prisão decretadas nos demais nomes. Ele é uma pessoa de alta periculosidade”, disse.

A delegada informou que os mandados em abertos identificados até agora são dos estados de Roraima, Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Uma das ordens foi decretada em 2012, para cumprimento na operação “Furacão”, que desarticulou uma quadrilha que atuava fortemente no arrombamento de caixas eletrônicos e roubos a bancos nos três últimos estados. 

O grupo promovia assaltos em vários estados e investia o dinheiro em carros e imóveis em Mato Grosso. As investigações foram comandadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Capital. O foragido é natural de Mato Grosso e agia na companhia de outros criminosos em várias regiões do País.

Em 2013, o suspeito fugiu do presidio de Roraima e teve o mandado de prisão decretado. 

Mais presos

Outro dois criminosos, sendo um autor de roubos contra pedestres na região do bairro Baú, e outro autor da tentativa de latrocínio ao dono no bar “Skinão”, foram presos pela Derf, nesta sexta-feira (15.04), em Cuiabá, em cumprimento de mandados de prisão preventiva.

O suspeito, Ronilson Graminho Pinto, foi preso no bairro Dom Aquino, é suspeito de roubar várias pessoas nas imediações do Colégio Isaac Newton. Em poder de uma arma de fogo e usando uma motocicleta, Ronilson costumava atacar alunos e moradores da região.

Um dos crimes ocorreu no dia 08 de março. Na ocasião, uma adolescente foi abordada pelo acusado quando ia para o Colégio Isaac Newton e teve o seu aparelho celular e outros pertences roubados. Conforme a delegada de polícia Elaine Fernandes da Silva a Derf de Cuiabá aguarda que outras possíveis vítimas dos roubos compareçam para fazer o reconhecimento do acusado. 

Já Fabiano Leite Ramos, 32, foi preso no bairro Dr Fábio. Ele é acusado de ser o autor da tentativa de latrocínio contra o proprietário de um bar denominado “Skinão”. A vítima foi atingida com várias coronhadas, socos, chutes, e fraturou o nariz. Fabiano Leite possui três condenações, sendo uma delas com a pena de 22 anos de reclusão pelo crime de latrocínio. 

Os suspeitos serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado (PCE), onde permanecerão à disposição da Justiça.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adalicio Santana Cardoso, em 17/04/16 às 04:51

    Essa polícia de mato grosso não brinca em serviço, são feras mesmo

 
 
 
Sitevip Internet