Notícias / Nacional

14/04/16 às 10:02

Crescem as adesões ao impeachment: agora só faltam 10 votos

Levantamento aponta 332 deputados contra Dilma; só faltam 10 para o impeachment

Diário do Poder

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Levantamento fechado na noite desta quarta-feira (13) mostra que o movimento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff ganhou 33 adesões durante o dia. Com isso, passando de 299, registrados há 24 horas, para 332 os deputados federais que assumiram publicamente a decisão de votar pelo afastamento. Agora, só faltam 10 votos para atingir os 342 votos necessários à aprovação do impeachment. O levantamento é do "Placar do Impeachment", do jornal O Estado de S. Paulo.Outro levantamento, realizado pela Liderança do DEM, divulgado no fim da tarde, indicou que o número de adesões ao impeachment havia atingido 349 deputados, mas esses dados não foram conferidos por fontes independentes.

Segundo o "Placar do Impeachment", os que são contrários permanecem estacionados em 124 adesões de deputados federais. Mas ainda são computados 25 indecisos, enquanro 32 parlamentares se recusam a declinar sua posição.

No dia seguinte ao anúncio de desembarque do PP, sete deputados da legenda passaram a se posicionar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Seguindo essa tendência, outros 19 parlamentares também manifestaram voto pela saída da petista. 

Também contribuíram para esse acréscimo de 26 votos pró-impeachment em relação à atualização anterior filiados ao PMDB (5), PSD (3), PRB (2), PTB (3), PSB (1), PR (2), PHS (1) e PTN (1).

O deputado Cadoca (sem partido-PE) também se declarou favorável ao impedimento. Os dois votos do PRB, de Cleber Verde (MA) e Lindomar Garçon (RO), eram os últimos necessários para a bancada do partido votar de forma unânime pela saída de Dilma.

Na atualização desta quarta-feira, 13, o grupo contrário ao afastamento da presidente perdeu um voto e o placar passou para 124 posicionamentos contra a saída da presidente. O peemedebista Alberto Filho (MA), que mudou o voto para a favor do impeachment disse acreditar no "potencial" do vice Michel Temer. 

Houve, ainda, três adesões contra o impeachment - os deputados Vicente Arruda (PDT-CE), Zeca Cavalcanti (PTB-PE) e Bebeto (PSB-BA) -, mas o placar não sofreu alteração porque três parlamentares do PP mudaram o voto e deixaram de constar como contrários ao impeachment: Iracema Portela (PI), Lázaro Botelho (TO) e Ricardo Barros (PR). O número de indecisos caiu de 40 para 25. Do grupo dos que não quiseram responder fazem parte 32 deputados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet