Notícias / Policial

13/04/16 às 23:02

DIAMANTINO - PM recupera carga roubada de 20 toneladas de castanha do Brasil

O motorista do caminhão foi rendido e abandonado na mata

Alecy Alves | PM-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Uma ação de policiais da 9º Companhia Independente de Polícia Militar, levou à recuperação de 20 toneladas de castanha do Brasil (antes denominada do Pará) em Diamantino (185 km de Cuiabá). O produto que vinha de Juara (650 km de Cuiabá) foi roubado no último fim de semana no distrito de Deciolândia, a cerca de 100 quilômetros do local da apreensão.

De acordo com informações levantadas pela PM, os assaltantes renderam o caminhoneiro Gean Carlos Saccon, 22 anos, e o deixaram na mata, à margem da BR-364. Avaliada em R$ 240 mil, a carga já havia sido transferida para um caminhão de frete que a polícia localizou na porta de uma residência do bairro Novo Diamantino.  

De Diamantino, a castanha deveria ser trazida para Cuiabá, conforme declaração do motorista e dono do veículo fretado. De acordo com o comandante da Companhia de Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Correa da Costa, o motorista relatou ainda que desconhecia a origem da carga e que chegou a pedir a nota fiscal, mas o contratante, um conhecido com quem têm uma dívida, disse que comprovaria a legalidade do produto antes que seguisse viaja.

O caminhão roubado no qual Gean Saccon trazia as 20 toneladas de castanha também foi recuperado, ontem à noite (12.04), por policiais do Núcleo de Polícia Militar de Jangada. Estava vazio, parado próximo a um hotel da cidade que costuma hospedar caminhoneiros.

A PM de Diamantino identificou supostos envolvidos no roubo e nas negociações da carga. As investigações agora prosseguem na delegacia local da Polícia Judiciária Civil (PJC). Já o caminhão com a carga encontra-se no pátio da 9ª Cia de PM à disposição da Polícia Civil.
  • DIAMANTINO - PM recupera carga roubada de 20 toneladas de castanha do Brasil
  • DIAMANTINO - PM recupera carga roubada de 20 toneladas de castanha do Brasil

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet