Notícias / Água Boa

13/04/16 às 13:50 / Atualizada: 13/04/16 às 14:10

Dia de Campo Fazenda Água Viva

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Matéria sobre o evento realizado em 2015

Um projeto piloto que está sendo realizado na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, visa o desenvolvimento de uma pecuária sustentável.

O modelo é desenvolvido na Fazenda Agua Viva, fazenda no município de Cocalinho com 1.100 matrizes, mas a região a ser abrangida engloba um grande rebanho que pode chegar a (criação de) 2,5 milhões de cabeças em 3,4 milhões de hectares de pastagens.

Prevê-se a participação de dez a quinze fazendas na região, representando uma área total de cerca de 140 mil hectares com aproximadamente 40 mil hectares de pastagens. Para isso, propriedades rurais da região estarão sendo convidadas a participar, devendo cumprir alguns critérios, dentre eles possuir Cadastro Ambiental Rural e não constar na lista de terras embargadas ou de trabalho escravo. O programa esta sendo desenvolvido (é realizado) pelo Grupo Roncador e conta com a parceria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Para o superintendente da Acrimat, Olmir Cividini, o projeto pode beneficiar uma região que era esquecida pelo Estado se tratando de políticas públicas. Além disso, propicia o desenvolvimento de uma pecuária forte com competitividade no mercado. “Com a vocação de cria e recria para os municípios da região, a pecuária pode crescer juntamente com a agricultura”, pontua.

O diretor do Grupo Roncador, Caio Penido, pontua que o projeto visa benefício econômicos, ambientais e sociais para toda a região. “Estamos disponibilizando um campo de demonstração e treinamento para replicabilidade das práticas de pecuária sustentável na região”. Segundo ele, a proposta é promover integração com fazendas de cria para rastreabilidade de toda a cadeia de suprimento a partir do bezerro.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet