Notícias / Justiça

12/04/16 às 12:02 / Atualizada: 12/04/16 às 12:54

Servidores descobrem túnel de aproximadamente 70 metros na PCE

Nelli Tirelli / Sindspen

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Essa foi mais uma madrugada de muito trabalho na maior penitenciária de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), já que através do serviço de inteligência da unidade constatou-se que um túnel estava em fase de construção em um dos raios do local.

“Após o Núcleo de Inteligência nos repassar a informação, resolvemos ficar de campana ao redor da PCE, pois na denúncia dizia que pessoas ajudariam do lado externo da Penitenciária, foi então que montamos equipes dentro e fora para evitar uma fuga em massa do raio, o qual não sabíamos ainda qual era, já que desde domingo quando recebemos a denúncia estávamos trabalhando no sentido de localizar o raio”, contou o diretor da PCE, Roberval Barros.

De acordo ainda com o diretor, depois de aguardarem até ás 4 horas da madrugada, sem ninguém aparecer do lado externo da PCE, eles resolveram invadir um dos raios. “Felizmente escolhemos o raio certo, o raio 4, já que estávamos desconfiados do pessoal de lá, e para nossa supressa, após revistarmos o local, encontramos o túnel que já estava com em fase bem avançada”, contou Roberval, informando ainda, que o túnel teria acesso diretamente para a rua.

No raio 4 da PCE estão alojados cerca de 380 presos e destes, em torno de 15 deles estavam cheios de barro, provavelmente seriam os escavadores segundo a direção da unidade penal, que com sua equipe, após os fatos, revistaram todo raio e localizaram ainda cerca de 30 celulares.

Diante dos fatos, o diretor da PCE determinou a suspensão das visitas do raio 4 nesta quarta-feira (13.04). “Estarão funcionando nesse raio somente os serviços de emergência, como atendimento a saúde, o restante esta suspenso até concertarmos o túnel”, explicou ele.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, parabenizou a direção e os servidores penitenciários da PCE pelo grande trabalho, “pois mesmo com baixo efetivo, os servidores estão trabalhando e muito na medida do possível, apreendendo visitantes, advogados, materiais ilícitos, evitando fugas, e não poderíamos deixar de parabenizá-los por todo o empenho, pois mesmo sem muitas condições, já que até mesmo para se fazer essa operação , teve que se acionar os servidores de folga para dar apoio, que mesmo sem receber nenhum centavo de hora-extra se propuseram a ajudar na operação onde foi localizado esse túnel de aproximadamente 70 metros, abrindo mão do seu precioso horário de descanso, eles não estão deixando a desejar e estão cumprindo sua missão com maestria”, parabenizou Batista.

Ver  vídeo abaixo gravado pelos servidores:
  • Servidores descobrem túnel de aproximadamente 70  metros na PCE
  • Servidores descobrem túnel de aproximadamente 70  metros na PCE
  • Servidores descobrem túnel de aproximadamente 70  metros na PCE

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet