Notícias / 0000

11/04/16 às 21:32

Em 'clima de comemoração', Festeja espera 50 mil pessoas em Goiânia

Festa sertaneja vai reunir seis atrações do sertanejo universitário e forró. Dupla promete fazer homenagem ao cantor Cristiano Araújo: 'Era igual irmão'.

Sílvio Túlio Do G1 GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Em 'clima de comemoração', Festeja espera 50 mil pessoas em Goiânia

Maiara e Maraísa e Zé Neto e Cristiano são algumas das atrações do Festeja

Foto: Sílvio Túlio/G1

Capital da música sertaneja, Goiânia recebe no próximo sábado (16) o Festeja, que vai reunir cinco das principais atrações do serrtanejo universitário na atualidade, além da banda Aviões do Forró. A expectativa dos orgaizadores é receber 50 mil pessoas. Os artistas, a maioria amigos, vão se revezar no palco em "clima de comemoração", como disse Maiara, da dupla com Maraísa, na coletiva de impresa de lançamento do festival.

Além delas e de Aviões, também vão se apresentar Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e Marcos e Fernando. Os portões serão abertos às 14 horas e os shows começam às 17 horas.

Estreantes no festival, Maiara e Maraísa afirmam que não veem a hora de subir ao palco. "A ansiedade é fora do normal para esse show, um evento muito grande. Esperamos um grande púlico, fazer um show e deixar a o povo feliz, marcar a vida dessa pessoas", disse Maiara.

Já Maraísa se emocionou ao falar do fato de ter chegado ao festival após muita luta na carreira. "Ano passado, acompanhei (o festival) do lado de fora. Fico até emocioanda em participar de um evento desse tamanho. Lutamos para caramba para chegar até aqui", diz, com a voz embargada.
 
Maiara e Maraísa pometem homenagear Cristiano Araújo no Festeja, em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Maiara e Maraísa pometem homenagear Cristiano Araújo no Festeja (Foto: Sílvio Túlio/G1)
 
A dupla revelou que vai prestar um homenagem ao cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015, e que havia gravado a música "Se olha no espelho" com as duas.

"Ele era um grande amigo nosso, a gente era igual irmão. Todo mundo nos ajudou, mas ele muito mais. Era uma pessoa muito humilde, Tínhamos uma ligação muito forte com ele. Inclusive, uma das partes do show que eu mais estou esperando é quando cantamos a música com ele. Querendo ou não, eu vou me emocionar", disse Maiara.

"Zero" após cirugira

Para Zé Neto, da dupla com Cristiano, o show no Festeja também será especial. Há cerca de um mês, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um hérnia inguinal, em Goiânia. Por causa do problema, a dupla teve que cancelar dois shows. Ele revela que já está plenamente recuperado e feliz por participar da festa.

"Foi um susto, não estava esperando. Vinha com esse problema e estava sentindo muita dor. A hérnia estrangulou e tomei até morfina para fazer o show wm Moções, SP. Logo depois, fui direto para o hospital. Mas graças a Deus, estou zero, 100%, em plena forma", explica.
 
Zé Neto e Cristiano vão tocar no Festeja em Goiânia, Goiás  (Foto: Sílvio Túlio/G1)Zé Neto (à esq.) passou por cirurgia há um mês,
mas já está "zero" (Foto: Sílvio Túlio/G1)
O parceiro, Cristiano, disse que a dupla vai mostrar em Goiânia o mesmo repertório do show que deu origem ao ao DVD, gravado em São José do Rio Preto, SP. Porém, não descarta algumas novidades e ressalta o fato de estar tocando "entre amigos".

"Vai ser incível, todos os artistas vão dar o seu melhor, esse vai ser o diferencial. Sair do palco realizado com o próprio show, mas também feliz com a galera toda. Serão múltiplas conquistas e realizações", podenra.

Estrutura

O Festeja será realizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada. De acordo com o Wander Oliveira, organizador do evento, a expectativa é reunir 50 mil pessoas, bem mais que no ano passado, quando 32 mil participaram.

Para que os fãs possam curtir o evento, foi montada uma grande estrutura, pensada principalmente, na segurança de quem vai acompanhar a festa.

"Vamos ter um aparato de segurança com 800 seguranças particulares, mais 170 brigadistas, além de policiais militares a paisana. Infezlimente, nos grandes eventos existem quadrilhas especializadas em roubos de celulares, fato que estamos empenhados em inibir", afirma.

Uma ambulância também estará à diosposição caso necessário. Menores de 18 anos serão permitidos a entrar somente acompanhados dos pais.

Serviço

Festeja

Dia e horário: 16 de abril, sábado. Os portões abrem às 14 horas e os hsows começam às 17 horas.
Local: Estacionamento do Estádio Serra Dourada - Avenida Fued José Sevbba, 1.170, Jardim Goiás.
Ingresss: Variam entre R$ 70 e R$ 600 (meia entrada).

Ponto de vendas: Shopping Flamboyant, Buriri Shopping, Shopping Passeio das Águas e Lojas Rival Calçados. Pela internet, no site bilheteria digital.

Programação
14h: Abertura dos portões
17h: Marcos e Fernando
18h: Marília Mendonça
19h: Melanina Carioca (palco 2)
19h45: Maiara e Maraísa
21h: Aviões do Forró
22h: Thiago Martins (palco 2)
22h45: Henrique e Juliano
00h30: Zé Neto e Cristiano.
 
Em 'clima de comemoração', Festeja espera 50 mil pessoas em Goiânia, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Coletiva de impresa para o lançamento do Festeja (Foto: Sílvio Túlio/G1)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet