Notícias / Agronegócios

11/04/16 às 10:33

Parecis Superagro inicia-se com a comercialização de duas mil cabeças de gado

ZF Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de dois mil animais foram comercializados no leilão de gado de corte, cria e recria, realizado no domingo (10), no primeiro dia da nona edição da Parecis SuperAgro. Foram apresentados animais na pista e por vídeo. O evento foi transmitido pelo Sistema Brasileiro de Agropecuária, por meio do canal Conexão BR.

Foram oferecidos exemplares das raças Nelore, Cruzamento Industrial e Brangus, provenientes de propriedades rurais da cidade e região, entre elas, Juína, Brasnorte, Juruena e Tangará da Serra. O leilão foi realizado pelo Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis (380 km de Cuiabá).
 
“Esse leilão deu a oportunidade aos produtores rurais da nossa região fazerem a integração entre agricultura e pecuária. Além disso, aqueceu a economia do nosso município”, destacou Giovana Velke.
 
Economicamente, Campo Novo do Parecis é voltada para a agricultura, todavia, vem apresentado um crescimento considerável nos últimos anos na pratica da pecuária. “A criação de gado vem aumentando ano a ano em nossa cidade. Hoje, contamos com produtores de grande porte”, disse Velke.
 
Programação
 
A programação da Parecis SuperAgro 2016 segue até o dia 13. Nesta segunda-feira (11) ocorre a abertura oficial e, em seguida, haverá a palestra do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).
 
Nesta terça-feira (12) acontecerá o painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”, mediado pelo jornalista Heraldo Pereira, com a presença do governador Pedro Taques; do vice-governador Carlos Fávaro; dos senadores Blairo Maggi e José Medeiros; e os deputados federais Adilton Sachetti e Nilson Leitão. Pela tarde, acontecerá a palestra “Risco de Mercado”, com Guilherme Caldas.
 
No dia 13, estão programadas as palestras: “Os Grandes Desafios da Competitividade no Brasil”, com Marcos Troyjo, e “Como Construir Uma Tropa de Elite”, com Paulo Storani, ex-integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet