Notícias / Nacional

11/04/16 às 07:26

“Muro do impeachment” em Brasília separará manifestantes pró e contra impeachment

O muro de tapumes foi erguido por presidiários e divide a Esplanada dos Ministérios

Estadão Conteúdo

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
“Muro do impeachment” em Brasília separará manifestantes pró e contra impeachment

Foto: Estadão

Um grupo de presidiários foi escalado para erguer barreiras de tapumes metálicos que, até o fim de semana de 16 e 17 de abril, servirão de muro que dividirá a Esplanada dos Ministérios ao meio para abrigar manifestantes a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Monitorados por policiais militares, os presidiários usavam camisetas brancas sobre a cabeça para se proteger do sol forte.

A barreira, já usada pelo governo no dia 7 de setembro do ano passado para aplacar as manifestações contrárias à presidente Dilma Rousseff durante o aniversário da Independência do Brasil, volta agora a ser erguida para tentar evitar o confronto dos manifestantes.

Um forte esquema de policiamento foi montado para a próxima semana, com um contingente que poderá chegar a 4 mil policiais. O trânsito será desviado e terá operações especiais nos próximos dias. Por conta do clima de tensão, agentes policiais e do Corpo de Bombeiros já foram deslocados para o entorno do Congresso e do Palácio do Planalto.

Esquerda x direita

Do lado direito da Esplanada, ficarão os manifestantes que pedem o impeachment de Dilma. Do lado esquerdo, estarão aqueles que defendem a continuidade do governo. O "muro do impeachment" só deverá ser desmontado no fim da votação pela Câmara. O processo deverá ocorrer entre os dias 15 e 17 de abril.

Em meio aos turistas que sempre visitam a Esplanada dos Ministérios nos fins de semana, os presidiários avançaram neste domingo (10) com a instalação dos tapumes, que deverão chegar até a rodoviária de Brasília, no fim da Esplanada.

No ponto mais próximo do Congresso Nacional, do lado direito, o movimento Vem Pra Rua montou um placar do impeachment, fincando placas de madeira com o rosto de cada um dos 513 deputados. Os parlamentares foram separados entre os favoráveis, indecisos e contrários ao impedimento da presidente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet