Notícias / Água Boa

10/04/16 às 13:32 / Atualizada: 11/04/16 às 08:59

Agua Boa News entrevista feirantes sobre o fechamento dos mercados aos domingos

Entrevistas realizada pelo Água Boa News neste domingo 10 de abril revela que maioria dos feirantes são a favor dos pequenos mercados abrirem nos domingos.

Clodoeste Kassu

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Agua Boa News entrevista feirantes sobre o fechamento dos mercados aos domingos

Foto: Água Boa News

O site entrevistou 46 feirantes na feira do pequeno produtor de Água Boa. 28 ou 62,2% disseram serem favoráveis a reabertura dos pequenos mercados nos domingos, já 17 ou 37,8%, disseram serem contras. Apenas um entrevisto não quis opinar.
 
Só foram entrevistados os comerciantes que trabalham com artigos que também são vendidos nos supermercados. Os que vendem carne bovina, de porco e frango assado foram unânimes contrários a reabertura dos mercados.
 
Todos os entrevistados foram contrários à abertura dos grandes supermercados aos domingos.
 
Durante as entrevistas surgiram vários “Ficou foi pior com o fechamento dos mercadinhos, eu fazia compras para levar pra casa no sítio agora tenho que vir a cidade em um dia da semana”. Outros disseram que após a feira, negociava o restante dos produtos com os mercadinhos.
 
Já os comerciantes de carne bovina, de porco e frango assado, disseram que após o fechamento dos mercados melhorou em 100% as vendas.
 
Entenda o caso
 
Os mercados considerados familiares que até então estavam abrindo aos domingos apesar do Decreto 1119 de 2001 que proibia, só agora, quinze anos depois foram notificados pela prefeitura para fecharem aos domingos.
 
Polêmica
 
O vereador Edegar José de Oliveira (PMDB) que é proprietário de um mercado no bairro Vila Nova, questionou o prefeito via proposição, que os plantões de bebidas estão liberados para abrirem aos domingos e estão sendo beneficiados, pois alguns passaram a vender artigos de supermercados.
  • Agua Boa News entrevista feirantes sobre o fechamento dos mercados aos domingos
  • Agua Boa News entrevista feirantes sobre o fechamento dos mercados aos domingos
  • Agua Boa News entrevista feirantes sobre o fechamento dos mercados aos domingos

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Célia, em 13/04/16 às 07:35

    Não concordo com o fechamento dos mercados aos domingos, como consumidora achei péssimo, nem todos os produtos são encontrados na feira, nem ao menos para o almoço de domingo não se acha tudo... as carnes vendidas são inspecionadas?? tenho dúvidas quanto a isso...

  • por Tener, em 12/04/16 às 12:17

    Se a feira funciona até o meio dia, porque não permite que os mercadinhos abram a tarde então... seria um ponto de equilíbrio... fraldas, bebidas, enlatados, grãos e ensacados não são encontrados na feira. Grandes cidades tem o comércio livre e as feiras também, deixando que a concorrência (o cliente) escolha a melhor opção... isso eleva a qualidade dos serviços e a justiça nos preços... é uma visão diferente das coisas.

  • por Leandro, em 11/04/16 às 09:22

    Não concordo com o fechamento dos pequenos mercados aos domingos. Pois muitos produtos que precisamos de última hora não é vendido na feira, e até mesmo produtos que são da feira não conseguimos achar lá dependendo do horário..eu como consumidor achei horrível o fechamento.

 
 
 
Sitevip Internet