Notícias / Policial

09/04/16 às 18:29 / Atualizada: 09/04/16 às 18:35

Polícia Civil lança canal de denúncias de homicídios via WhatsApp

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, passará a receber denúncias via aplicativo WhatsApp, para auxiliar nas investigações de crimes de homicídios. O serviço de recebimento de informações está funcionando desde quinta-feira (07.04), pelo número (65) 9971-7976.

O aplicativo vai dar agilidade no recebimento de denúncias em texto e fotos de suspeitos de crimes de homicídios. O número do denunciante será preservado, mantido no mais absoluto sigilo.

A delegada titular, Anaíde Barros, disse que as denúncias serão recebidas na própria delegacia pelo policial plantonista do dia, que repassará às informações a equipe policial de plantão ou ao responsável do caso investigado. “Estamos apostando nessa ferramenta para o recebimento de denúncias rápidas, sem se identificar. Queremos apenas informações que nos leve a autores de homicídios”, afirmou.

O delegado geral, Adriano Peralta, destacou que a Polícia Civil quer fortalecer todos os canais de denúncias, dando opções ao cidadão para contribuir com informações de segurança pública naqueles crimes que demandam mais esforços da Polícia na resolutividade, devido a complexidade dos casos, como o homicídios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet