Notícias / Justiça

09/04/16 às 07:45

LIBERDADE: Riva deixa cadeia e lamenta "injustiça demorar 6 meses para ser corrigida"

Redação Folha Max

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
LIBERDADE: Riva deixa cadeia e lamenta

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Eu acredito na justiça, mas é uma pena que, às vezes, para corrigir uma injustiça demore seis meses”. Com estas palavras, o ex-deputado José Riva deixou o Centro de Custódia de Cuiabá, por volta das 17h00 desta sexta-feira. 

O alvará de soltura foi expedido pela juíza plantonista Renata do Carmo Evaristo. Com isso, ele poderá comemorar a noite de seu aniversário coma família. “Eu espero que Deus continue a me proteger como sempre fez. Hoje quero comemorar meu aniversário com meus netos, meus filhos, minha esposa e as pessoas que me amam. Acredito em Deus e na Justiça. O que vai acontecer agora não importa. O importante é eu sair daqui e ir para minha casa.

Ex-presidente da Assembleia, Riva terá uma série de medidas cautelares a cumprir. Entre elas, está a proibição de comparecer a Assembleia Legislativa e de ter contato com os demais réus no processo. Ele ainda deve comparecer ao juízo mensalmente, se recolher na residência no período noturno e finais de semana, além de ter o passaporte recolhido.

Ele ainda será monitorado por tornozeleira eletrônica. O equipamento, porém, ainda não foi instalado porque o fórum funcionou em regime de plantão nesta sexta-feira. “Não me incomodo com a tornozeleira, acho normal. Acho até bom para eles verem que não vou cometer nenhum ato ilegal", afirmou o ex-deputado, que disse que irá recorrer ao Tribunal de Justiça para retirar o monitoramento.
Solto, ele afirmou que “tocará a vida” normalmente e focará na defesa nos vários processos que responde. Em menos de 1 ano, o ex-deputado foi preso três vezes, nas operações “Imperador”, “Ventríloquo” e “Metástase”.

Ontem, ele obteve habeas corpus com decisão do ministro Gilmar Mendes. Ele estava há 186 dias preso.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gin, em 09/04/16 às 12:02

    Realmente é injustiça com o povo roubou dinheiro dos cofres públicos ficá 6 meses preso isso é injustiça tinha q apodrecer lá.

  • por iran, em 09/04/16 às 10:27

    Logo vai aparecer mais um crime pra te levar de volta para o lugar de onde nunca poderia ter saido, ladrão desgraçado.

 
 
 
Sitevip Internet