Notícias / Água Boa

09/04/16 às 00:22 / Atualizada: 11/04/16 às 09:03

Água Boa Urgente - sábado 09 de abril de 2016

Clodoeste Kassu

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa Urgente - sábado 09 de abril de 2016

Mercado do pequeno Produtor de Água Boa

Foto: Água Boa News

Algumas notinhas da coluna deste sábado 09 de abril de 2016
 
Decreto 1119/2001 - Mercadinhos estão proibidos de abrirem aos domingos; mas os plantões podem?
 
O vereador Edgar do Táxi (PMDB) encaminhou requerimento para o prefeito Mauro Rosa (PSD) pedindo explicação sobre a lei que obriga pequenos mercados fecharem aos domingos para não atrapalhar os feirantes. O parlamentar questiona sobre os plantões que são abertos e vendendo os mesmos produtos de supermercado.
Estaria o executivo querendo beneficiar alguém? Foi questionado que só 17 comerciantes foram notificados. “Então todo comércio tem que ser fechado” disse o vereador.
Alguns feirantes reclamaram à COLUNA que vendiam seus produtos na feira e compravam outros nos mercadinhos para retornarem no domingo para o sítio. Agora só na segunda.

Para saber mais o
Agua Boa News entrevistou 46 feirantes neste domingo (10.04) sobre o fechamento dos mercados aos domingos
Ver a reportagem completa AQUI


Presidente do SISPAB arrependido de ter votado em vereador
 
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Dr. João Flávio usou a Tribuna Livre na seção da Câmara nesta terça-feira e disse que se arrependeu de já ter votado em certo vereador que teria o atacado durante a seção da aprovação do PCCV.

 
Orelhões sem manutenção
 
Orelhões das Agrovilas dos Assentamentos Martins e Jaraguá estão estragados, a informação é do vereador Luis César (PR) o Cesinha,  que solicitou providências.

 
O pioneiro Milton Sérgio Ganassini será homenageado pela Câmara

Uma das atividades que justifica a homenagem destaca-se que o empresário foi o pioneiro no fornecimento de energia elétrica para a cidade via a Associação Atlética de Água Boa da qual era o presidente.

 Enquanto isso na saúde...

Hospital Regional precisa urgente de Mamógrafo e Carrinho de Anestesia.
 
Lei 1246/1014 que obriga Aviso dos Plantões dos Médicos nas portarias dos Hospitais e PSFs não está sendo cumprida.

 
Contrato de R$58.220,53 de fornecimento de plantas para as rotatórias
 
Aquele contrato da prefeitura para a aquisição daquelas plantas para rotatórias parece já estar concluído pela fornecedora, haja vista que esta semana servidores da prefeitura estavam colocando esterco sobre elas.
 
Servidores insatisfeitos com reajuste do PCCV
 
Após publicação na Coluna da Semana passada sobre o reajuste desigual dos sservidores municipais, que beneficiou algumas categorias sobre as outras, aumentou o número de reclamações. Prejuízo político na certa para o atual prefeito.

 
Política da situação no já ganhou

 A situação também está sem novidades o clima é do já ganhou, prefeitura e câmara também.
 
Política da oposição também sem novidades
 
A vinda do governador Pedro Taques à Água Boa ontem não vingou devido ao aniversário de Cuiabá e da reunião do PSDB em São Paulo. A surpresa esperada seria o anúncio da pré-candidatura do médico Dr. Mariano a prefeito durante a cerimônia receptiva no ninho tucano. O médico já anunciou em uma reunião interna com os partidos aliados que não será candidato e que apoiará o também médico vereador Dr. Eugênio (PSB), mas os correligionários apostam no fator surpresa.
 


Dr. Mariano e um longo papo com o ex-prefeito Maurição
 
Foi visto na feirinha do centro da cidade o DR. Mariano e o ex-prefeito Maurição em um longo papo. Será o que eles estavam conversando? Sobre política certamente não era. Mas eu queria saber. Há! Como eu queria saber, para fofocar aqui. Se você souber ou quiser chutar o que era o assunto é só iniciar o debate.

Enquete - Os vereadores em Água Boa recebem R$5.600,00 de salário votado pela legislatura anterior. No final do ano será votado para a próxima legislatura.


O ABN é a favor que os salários dos Vereadores não ultrapassem o teto máximo dos vencimentos dos professores da rede municipal. Você é a favor ou contra. Vote na Enquete na capa do site. No final vamos divulgar o resultado com números de votantes.  Vc poderá dar a sua opinião para as novas enquetes que ficarão a disposição dos votantes até a meia noite de sexta para sábado. Toda semana enquete nova. Só não será publicado sobre candidatos devido a proibição da LaegislaçãoEleitoral.
Atenção: Esta coluna é semanal  publicada todos os sábados. Envie a sua reclamação ou sugestão para o e-mail: aguaboanews@gmail.com ou pelos nossos telefones: (66) 3468-1384 – Watsapp 9654-2686 (vivo) – 8124-5516 (tim).

As respostas das autoridades correlatas às reclamações e ou sugestões, poderão ser enviadas por e-mail, facebook e watsapp, que serão publicadas abaixo do texto caso a caso, ou na coluna subsequente.

A coluna poderá ser atualizada no decorrer do dia e ficará na capa do site sábado e domingo. Voltaremos assim que novos fatos justificar a nossa participação.
 
Façam desta página um bom debate e tenham um ótimo final de semana. Até sábado que vem!

comentar8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por eleitoraaguaboense, em 15/04/16 às 15:19

    Estranho é a oposição e principalmente o PSDB estar se unindo ao situação, isso significa que a população não tem quem defende ela dos desmandos de alguns e do enriquecimento ilícito de outros, estamos a Deus dará. Derepente eles descobriram que se aliando estarão sendo beneficiados, pois os que estão ai sabe tudo de tramoia.Água Boa precisa um nome novo para quebrar essa corrente de extorsão.

  • por rui vilani pires, em 15/04/16 às 11:11

    A pedido de uma moradora do PA Jaraguá, estou enviando seu pedido à Agua Boa Urgente, para que as autoridades constituídas, tomem conhecimento de que, na rodovia sentido PA/ Agua Boa, antes do frigorífico, existe um armazém, com uma luminária muito forte, que tb atinge a Rodovia, e que, a noite ofusca a visão dos transeuntes, podendo causar inclusive acidentes. Recado dado....

  • por Bruno Nelseu Peters, em 11/04/16 às 11:46

    O eleitor brasileiro tem que se organizar numa cruzada contra os salários exorbitantes do legislativo municipal estadual e federal. Precisamos do legislativo, mas em bases reais, parece que depois de eleitos perdem a noção da realidade. Acabar com a reeleição em todos os níveis é uma necessidade,

  • por Marcos, em 10/04/16 às 16:05

    Sobre salários de vereadores nada ruim em ganhar igual professor, bom mesmo seria se o professor ganhasse igual vereador! Hoje não vemos nenhum jovem sonhando em ser professor, também com a falta de valorização e respeito pela classe fica complicado em ter novos formadores e educadores. população se uniu e olhem a materia. http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2015/07/camara-aprova-reducao-no-salario-de-prefeito-e-vereadores-no-norte-do-pr.html

  • por Eleitor indignado, em 10/04/16 às 11:00

    Tem uma dupla que vem sugando os cofres públicos a 12 anos você concorda com isso? O prefeito sabe de tudo e não faz nada vc acha justo? 12 anos a mesma turma no poder, para o bem de Água Boa temos que mudar. Exemplo maior que o cenário político nacional com reeleição ou a mesma turma no poder vc quer isso para Agua Boa. O Eugênio é transparente como vereador isso é claro para a população e é o novo agora eu não voto no que ja me provou que é corrupto com Funcionário fantasma entre outros roubos que o mestre dos magos ( fabio) consegue esconder. Povo de Agua Boa diga não a corrupção vamos com Mouro não a essa turma que está ai. Eles começaram maquear a cidade a um ano atrás para a eleição lembra que ficaram 2 anos e meio sem fazer nada so capitalizando o bolso deles. O comentário é que o Maurão vem com dinheiro mas o povo precisa de dignidade isso o dinheiro sujo de vocês não pode comprar.... sou mais Àgua Boa.... chega...

  • por João, em 10/04/16 às 10:40

    Meu caro pioneiro. Acho estranho vocês neste momento querer unir força com Dr. Mariano. Se esqueceram que até ontem Dr. Mariano não servia pra ser prefeito de Água Boa. Esqueceram quando diziam que quemandaria na prefeitura será a dona Juliana. Esqueceram da fala do Maurao no dia da posse quando os ânimos já estavam bem tranquilos e o mesmo disse que graças a Deus a cidade não caiu em mãos de forasteiro. Agora que vocês percebem que Dr. Mariano lidera todas as pesquisas vem com esta história de unir forças. Conversa fiada.

  • por Pioneiro de água boa, em 09/04/16 às 21:40

    Dr Mariano poderia fazer parte do processo administrativo se unindo com o grupo que está terminandk o mandato. Creio que seria bem aceito pelo grupo. Seria bom pra ele adquirir conhecimento pra num futuro ter o apoio das pessoas de bem da cidade, que conhecem sua história. Mariano é morador recente da cidade. Houve uma revolução na cidade nos últimos 10 anos. Acho q é hora de unir forças e todos lutarem por uma água boa cada dia mais forte, que é k que esse grupo faz. O duro é ouvir que dr Eugênio candidato a prefeito. Isso e duro. Cara mora aqui há zilhões de anos e nunca fez nada pela cidade. Qual serviço prestado ele tem por água boa? Nada. Só sugsndo do povo com seu salário de mais de 50 mil.

  • por Pioneira de Agua Boa, em 09/04/16 às 14:23

    Acho muito justo o salário de um vereador ser igual á de um professor da Rede Municipal, e ainda de acordo com a escolaridade dele, e deveria passar por uma seletiva igual os professores e os demais funcionários públicos, eles não são funcionários públicos também?

 
 
 
Sitevip Internet