Notícias / Barra do Garças

08/04/16 às 12:45

Barra do Garças é declarada Capital da Advocacia durante Colégio de Presidentes

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças é declarada Capital da Advocacia durante Colégio de Presidentes

Foto: Assessoria

O 1° Colégio de Presidentes da gestão 2016/2018 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) transforma o município de Barra do Garças na Capital da Advocacia, entre os dias 7 e 9 de abril. A solenidade de abertura do evento na noite desta quinta-feira (7), contou com cerca de 200 advogados e reuniu os presidentes das 29 Subseções, bem como delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e presidentes das Comissões de Jovem Advogado (Cojad).
 
Presidente da Subseção de Barra do Garças, Leonardo Andre da Mata afirmou que este é um marco histórico que após quase 10 anos consecutivos, o Colégio de Presidentes volta a acontecer no município. “Este evento que é o maior da advocacia mostra que a OAB está atenta e vigilante à defesa da advocacia, em que a postura de nossos representantes é de que irão honrar e guerrear à frente da gestão”, disse.
 
O delegado da CAA-MT em Barra do Garças, André Bernardes também comemorou a realização do Colégio de Presidentes no município e ressaltou a atuação voluntária dos advogados. “As Subseções precisam desse apoio e são poucos os que dedicam tempo à classe, e é isso que faz a diferença”.
 
O conselheiro estadual da OAB-MT, Sandro Saggin lembrou que o 1° Colégio de Presidentes da entidade foi realizado no município. “Esta tem sido minha reivindicação nos últimos seis anos, para que o Colégio de Presidentes acontecesse aqui em Barra do Garças, que é a 2ª Subseção com mais de 400 advogados registrados e isto demonstra o que já dizíamos que esta diretoria é diferente”, salientou.
 
O presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stump Jacob firmou compromisso com os advogados de que julgarão em 30 dias todos os processos, e respostas para reclamações em 15 dias. “Faremos o máximo e não iremos medir esforços para defender as nossas prerrogativas”.
 
O presidente da CAA-MT, Ítalo Almeida Leite considerou o momento como ímpar para avaliar os três meses de gestão e a realização de um plano de trabalho para os próximos meses. Além disso, pontuou as ações já efetivadas como a doação de computadores multifuncionais às Subseções e anunciou o lançamento do aplicativo da CAA-MT para divulgação das atividades.
 
O diretor do Foro da Comarca de Barra do Garças, Bruno Oliveira representou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha e destacou que as dificuldades enfrentadas pelo judiciário são muitas, em razão da desqualificação dos quadros. “É necessária uma rearquitetura organizacional para que haja esta democratização administrativa do Poder Judiciário para dar mais autonomia aos que estão nos municípios”, destacou.
 
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos agradeceu o empenho de todos os advogados que percorreram o Estado para estar presente ao Colégio de Presidentes e declarou Barra do Garças como Capital da Advocacia até o dia 9 de abril.
 
“Fazer este Colégio em conjunto com os presidentes das Subseções, delegados da CAA-MT e presidentes do Cojad são a prova da dedicação, em que muitos andaram mais de 1 mil km para chegar até aqui. E declaro oficialmente Barra do Garças como Capital da Advocacia. Neste Colégio visamos uma conversa franca e madura para discutir o futuro da advocacia com todos os órgãos da OAB, em que temos a realidade dos municípios do interior e de Cuiabá para fazermos um planejamento, orientações e rumos aos presidentes”, concluiu o presidente da Ordem.
 
Também estiveram presentes na abertura do Colégio de Presidentes, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, a secretária-geral adjunta Gisela Cardoso, vice-presidente da CAA-MT Xênia Artmann Guerra, presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) Marco Lorga, presidente do Cojad Mario Neto, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) João Batista Beneti, e o conselheiro federal Josemar Carmerino dos Santos.
  • Barra do Garças é declarada Capital da Advocacia durante Colégio de Presidentes
  • Barra do Garças é declarada Capital da Advocacia durante Colégio de Presidentes
  • Barra do Garças é declarada Capital da Advocacia durante Colégio de Presidentes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet