Notícias / Nacional

08/04/16 às 11:31 / Atualizada: 08/04/16 às 11:36

Revista Fortune: Dilma lidera ranking dos líderes mais decepcionantes do mundo, diz revista

Levantamento online foi feito pela revista americana Fortune

Redação Água Boa News com jornais

Imprimir Enviar para um amigo
Revista Fortune: Dilma lidera ranking dos líderes mais decepcionantes do mundo, diz revista

A presidente ficou com 374 mil votos, contra 17 mil do 2º colocado, o governador do estado do Michigan, Rick Snyder

Foto: Lula Marques/Ag. PT

A presidente Dilma Rousseff aparece como a líder mais "decepcionante" do mundo em uma pesquisa realizada entre os leitores da revista americana Fortune. A petista recebeu 374 mil votos, muito a frente do segundo colocado, o governador do estado do Michigan, Rick Snyder, que recebeu 17 mil votos. O levantamento online, aberto há uma semana, foi divulgado pela publicação na quinta-feira, 7.Na avaliação da Fortune, a expectativa era que a presidente continuasse o trabalho do antecessor, Lula, mas, ao invés disso, ela “se tornou conhecida pela suposta má gestão das contas públicas e pela acusação de sua campanha saber de um os maiores esquemas de corrupção de todos os tempos”.

Na lista, Dilma também ficou à frente de nomes como Joseph Blatter e Michel Platini, ambos envolvido nos escândalos envolvendo a Fifa, e de Martin Winterkorn, ex-presidente da Volkswagen.

A Fortune relata ainda que, apesar de não haver provas do envolvimento de Dilma, o relacionamento próximo a Lula e seu cargo de chefe de conselho da Petrobras durante os episódios de corrupção deixaram as pessoas “céticas em relação à sua negação de participação no esquema”.

O ranking ainda traz nomes como Martin Shkreli, fundador da Turing Pharmaceuticals - empresa que aumentou o preço de um remédio para Aids de US$ 13,50 para US$ 750 -, Chris Christie, governador de Nova Jérsei, e Marissa Mayer, CEO da Yahoo.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vando, em 08/04/16 às 12:26

    E tem gente q defendê ainda .

 
 
 
Sitevip Internet