Notícias / Notícias Gerais

07/04/16 às 14:33

Governo de GO anuncia concursos para bombeiros, delegados e Procon

Segundo assessoria, estão previstas 296 vagas para as três categorias. Por enquanto, não foram divulgados detalhes sobre os processos seletivos

Do G1 GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Governo de GO anuncia concursos para bombeiros, delegados e Procon

Governo anuncia 230 vagas para o Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Governo de Goiás anunciou na quarta-feira (6) a realização de concursos públicos para três categorias. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sspap), estão previstas 230 vagas para o Corpo de Bombeiros, 36 para delegados de polícia e 30 para fiscal da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon Goiás).
 
Por enquanto, não foram divulgadas mais informações sobre os processos seletivos.

De acordo com o governo, os concursos foram debatidos internamente, “levando-se em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal e a própria capacidade do governo em admitir novos integrantes da Segurança Pública em condições de bancar essas novas contratações”.

Em março, o governo anunciou a realização de concursos públicos para reforçar os efetivos das polícias Civil e Militar. De acordo com assessoria do governador Marconi Perillo (PSDB), estão previstas a criação de 3 mil novos cargos, sendo 2,5 mil para policiais militares e 500 para civis.

Na ocasião, o governador explicou que os cargos criados serão de soldados de 3ª classe (PM) e agente de 4ª classe (Civil). O projeto de lei que altera as carreiras para o ingresso nos quadros funcionais das duas corporações já tramita na Assembleia Legislativa de Goiás.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet