Notícias / Nacional

07/04/16 às 09:20

Governo fatura alto com IPVA, mas não divulga valores arrecadados

Mais de 100 mil donos de veículos já pagaram IPVA de 2016

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Desde o início do calendário de pagamento do IPVA 2016, em fevereiro, mais de 100 mil contribuintes já realizaram a regularização por meio do pagamento em cota única e outros 31 mil optaram pelo parcelamento do imposto. O governo não divulga o valor do faturamento com esse imposto, mas são bastante expressivo.O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi criado com o objetito de financiar obras de construção e manutenção de vias públicas, mas, como é comum, logo esse princípio foi desvirtuado: o IPVA não mudou de nome, mas sua receita cai no balaio geral de receitas do governo. O mesmo ocorreu à extinta CPMF, criada para ser uma "contribuição provisória", a fim de financiar a saúde pública, mas o governo federal resolveu se apropriar dessa receita e gastá-la como quer.
 
 
No mês de abril, o cronograma continua para os proprietários de veículos com placas terminadas em 5 e 6. Estes contribuintes deverão regularizar o veículo até o dia 29 de abril, segundo cronograma da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz).

O pagamento pode ser feito em cota única ou parcelado em até 6 vezes, sendo que o valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00, conforme orientações publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro de 2015.

As guias para pagamento do imposto são entregues nos endereços cadastrados de acordo com a numeração final das placas, em atenção ao calendário, e também podem ser emitidos no site da Secretaria da Fazenda, com o fornecimento de dados do Renavam e da placa do veículo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet