Notícias / Nacional

07/04/16 às 09:09

Empreiteiro confirma que 'doação' à campanha de Dilma, em 2014, era propina

Empreiteira confirma dinheiro roubado na campanha de reeleição

Diário do Poder

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Empreiteiro confirma que 'doação' à campanha de Dilma, em 2014, era propina

Azevedo revelou que a propina vinha de contratos da empreiteira para execução de obras

Foto: Otávio Azevedo/ ABr

O ex-presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, confirmou que dinheiro roubado da Petrobras financiou a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014. Alem de confessar o crime, o executivo que comandava a construtora na ocasião ainda apresentou à Procuradoria Geral da República (PGR) a planilha na qual o financiamento ilegal foi sistematizado.A revelação de Otávio Azevedo, em depoimento sob delação premiada, confirma revelação idêntica do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, também em depoimento à PGR. O depoimento de Azevedo foi corroborado também por Flávio Barra, ex-diretor da empreiteira mineira.

A Andrade Gutierrez doou R$20 milhões à campanha de Dilma em 2014, e metade desse valor estava vinculado à contratação da empresa para realizar obras para o governo. Também foram realizados pagamento de propina, na forma de "doação", nas campanhas de 2010 e de 2012.

O delator afirmou aos procuradores que o dinheiro era oriundo de contratos da empreiteira para a execução das obras da usina nuclear de Angra 3, hidrelétrica de Belo Monte e do Complexo Petroquímico do Rio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet