Notícias / Água Boa

06/04/16 às 22:06 / Atualizada: 06/04/16 às 23:01

Comarca de Água Boa - Juiz interdita casa noturna em Cocalinho

Dani Cunha

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Comarca de Água Boa - Juiz interdita casa noturna em Cocalinho

Foto: Reprodução

O juiz da Primeira Vara da Comarca de Água Boa, Alexandre Meinberg Ceroy, determinou a interdição da casa de shows ‘Fofinhas Night’, no município de Cocalinho (923km a leste da Capital), que é abrangido pela referida comarca. Na denúncia do Ministério Público consta que a proprietária do local estaria permitindo, de forma rotineira, o consumo e fomentando a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
 
O magistrado decidiu pelo imediato cumprimento da ordem sob pena de multa diária de R$ 1 mil à proprietária da casa noturna, sem exclusão da possibilidade de responsabilização criminal.
 
Com a permissão indevida da entrada de menores (muitas vezes desacompanhados) no ambiente inadequado, a proprietária estaria obtendo lucro. Segundo o juiz, “o perigo de dano, no caso dos autos, não é um dano a uma parte processual somente, mas a toda a sociedade, eis que o que se encontra ameaçado é o futuro dos jovens da cidade de Cocalinho”.
 
De acordo com o magistrado, “pode-se extrair do sistema principiológico normativo nacional que todos aqueles que exploram atividade econômica que envolve a participação – como consumidores ou não – de terceiro, têm de garantir a segurança e integridade daqueles que interagem com a atividade, sob pena de violação a direitos fundamentais da vida e saúde, principalmente se houver, dentre tais frequentadores, pessoas legalmente vulneráveis, tais quais os menores de idade”.
 
Ainda conforme o processo, houve diversas oportunidades em que menores de idade, em clara condição de vulnerabilidade, foram flagrados no interior do local consumindo bebidas alcoólicas, sem que houvesse qualquer ato da proprietária do local para impedir tal ação.
 
“Ademais, o próprio Estatuto menorista prevê como crime o fornecimento de bebida alcoólica a menor, conforme se verifica pelo disposto em seu artigo 243, com redação dada pela Lei n.º 13.106/15: Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave”.
 
Clique AQUI e veja a decisão na íntegra.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Márcia Maria Fernandes, em 08/04/16 às 11:23

    Parabéns novamente Dr. Alexandre. Está mostrando ao que veio. Continue com o excelente trabalho que certamente Agua Boa irá evoluir muito...

 
 
 
Sitevip Internet