Notícias / Policial

06/04/16 às 12:22

VÁRZEA GRANDE - Homem que atirou contra policial militar é preso no Pronto Socorro de Cuiabá

Acionamento rápido feito por moradores do bairro à PM evitou que o roubo fosse concretizado

Dana Campos | PM-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
VÁRZEA GRANDE - Homem que atirou contra policial militar é preso no Pronto Socorro de Cuiabá

Foto: Assessoria - PM MT

O homem que tentou roubar uma residência no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, nessa terça-feira (05-04) e que atirou contra um policial da Força Tática durante a fuga, acabou preso pela Polícia Militar, no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSC). Outro suspeito também foi detido, por dar apoio a ele enquanto procurava atendimento médico.A ação criminosa ocorreu por volta das 19 horas, mas o acionamento rápido feito por moradores do bairro à PM evitou que o roubo fosse concretizado. O que, segundo o comandante regional de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva, foi fundamental para o êxito do trabalho policial.

“Como recebemos rapidamente a informação do roubo, conseguimos inibir a ação criminosa e evitar que um mal maior ocorresse com os moradores. E a ação policial, em resposta rápida, possibilitou a prisão em flagrante de dois infratores da lei. É um trabalho conjunto da população e PM na garantia da segurança de todos”, avaliou o coronel.

Diante dessa intervenção imediata da PM, por meio da Força Tática, o suspeito resolveu fugir sentido a uma região de mata. No local, resistiu à ordem de rendição, atirando contra os policiais, que revidaram.

O soldado Talles Henrique Moura acabou atingido na coxa. Ele foi socorrido e encaminhado até o Pronto Socorro de Várzea Grande, por onde passou por intervenção médica, observação e, posteriormente, foi liberado.

O suspeito acabou tendo sucesso na fuga. Mas durante diligências feitas pela Força Tática em toda área, com apoio de outras unidades especializadas da PM (Rotam, Bope e Ciopaer) foi possível localizar uma pistola 380 e um aparelho celular. Materiais que auxiliaram na localização do assaltante.
Na troca de tiros, o suspeito acabou ferido na mão e necessitando de atendimento médico. Nessa procura, Rodrigo Martins de Oliveira (20 anos) passou pela Policlínica do Verdão, mas deixou o local em virtude de haver policiais na unidade. Em seguida, deslocou até o HSPC, onde foi atendido.

A PM foi acionada e chegou até ele. No local, também foi preso Jamilson Felix da Silva (24 anos). Segundo os policiais, responsável por dar apoio a Rodrigo na busca por atendimento médico.

Após o socorro hospitalar a dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida até a Central de Flagrante de Várzea Grande para as devidas providências legais. 
  • VÁRZEA GRANDE - Homem que atirou contra policial militar é preso no Pronto Socorro de Cuiabá
  • VÁRZEA GRANDE - Homem que atirou contra policial militar é preso no Pronto Socorro de Cuiabá
  • VÁRZEA GRANDE - Homem que atirou contra policial militar é preso no Pronto Socorro de Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet