Notícias / Policial

06/04/16 às 10:51

Polícia Civil prende caseiro que matou fazendeiro com mais de 20 facadas em Pontes e Lacerda

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O caseiro que assassinou um fazendeiro no município de Pontes e Lacerda  foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de terça-feira (06.04), após ter a prisão preventiva expedida por homicídio qualificado. A prisão está inserida na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima.

O suspeito, Joberson de Oliveira, 27,  matou a golpes de facas o fazendeiro José Antônio Mazetti, 61, no domingo (03.04). O funcionário desferiu mais de vinte facadas no  padrão, que morreu no local. Depois do crime, motivado por desentendimento financeiro, ele fugiu com o carro da vítima.

A vítima era dona de uma propriedade rural, localizada cerca de 20 quilômetros do centro de Pontes e Lacerda. Há três meses Joberson estava trabalhando no sítio e vinha fazendo exigências ao padrão, que não concordava.
O suspeito convivia com uma adolescente de 17 anos no sítio. Ele possui várias passagens pelo polícia, por crime de violência doméstica contra a ex-mulher e atual, sendo considerado um homem muito violento. No domingo, Joberson passou o dia consumindo bebida alcoólica e drogas. No início da noite, o padrão foi levar o suspeito e sua companheira até o centro da cidade.

Em determinado momento, o fazendeiro parou o veículo para abrir a porteira do sítio, quando Joberson, em poder de uma faca, desferiu vinte golpes no patrão, que não resistiu aos ferimentos. “Muito provavelmente sob efeito de drogas e álcool cometeu esse crime de repercussão em toda a região”, disse o delegado Gilson Silveira.

Conforme o delegado, após praticar o crime, Joberson deixou o corpo da vítima no local, e fugiu no veículo do fazendeiro obrigando sua companheira a ir junto. Mais adiante,  o acusado acabou liberando a adolescente, que se tornou a principal testemunha ocular do homicídio.

Com base nos fatos, o delegado de polícia Gilson Silveira do Carmo representou pelo mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, prontamente deferido pela Justiça e Ministério Público.

Durante as diligências, a Polícia Civil localizou o procurado em uma residência na região central de Pontes e Lacerda. Joberson foi conduzido à Delegacia de Polícia, oi interrogado e posteriormente transferido para o Centro de Detenção Provisório do município.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet