Notícias / Justiça

05/04/16 às 21:09

I Seminário Regional de 2016 da Defensoria reúne cerca de 40 Defensores Públicos do Estado

Gabriela Galvão Assessoria de Imprensa

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Com o tema Defensoria Pública e o Novo Código do Processo Civil, a Defensoria de Mato Grosso realizou, na última sexta-feira (1º de abril), o I Seminário Regional de 2016. O evento, que contou com a presença de cerca de 40 Defensores Públicos, foi realizado na nova sede do Núcleo de Primavera do Leste.

Para o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, o momento foi importante não apenas para atualização e aperfeiçoamento dos membros da Instituição, por meio da palestra sobre o novo Código ministrada pelo Defensor Público Rogério Borges Freitas, mas também para integração e troca de experiências. “O caminho são reuniões como estas e nosso objetivo é realizá-las pelo menos uma vez por mês, sendo que a próxima já está agendada para maio, em Cuiabá.

seminariointernaAlém da palestra, o evento também contou com uma explanação da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública e o Defensor-Geral participou de uma roda de conversa com os Defensores presentes, na qual foram apresentadas ações que estão sendo implementadas ou planejadas pela Administração Superior, bem como respondidos questionamentos.
Na oportunidade, Djalma Mendes falou sobre o orçamento da Defensoria, investimentos nos Núcleos, concurso público, projetos de lei, planejamento estratégico e parabenizou os Defensores Públicos pela atuação. “Se hoje a Defensoria Pública de Mato Grosso é reconhecida e respeitada nacionalmente, é pelo trabalho que cada um de vocês desenvolve”. 

Já o Coordenador do Núcleo de Primavera do Leste, Nelson Gonçalves de Souza Júnior, ressaltou o valor do evento para a Instituição. “Sem dúvida é uma ação empreendedora e inovadora, que traz a capacitação e aperfeiçoamento dos membros da Defensoria e servidores. Isso só traz resultados positivos e duradouros para a Instituição. Nós verificamos que há uma aproximação, entrosamento, troca de ideia e experiências e isso é essencial para que uma Instituição do tamanho e importância da Defensoria construa valores em prol da sociedade e dos que a integram. Não há dúvidas de que ações como essas devem ser tidas como pratica indispensável para a Instituição”.

seminariodjalmainternaAo longo do ano serão realizados quatro seminários regionais, sendo que este primeiro abrangeu as Comarcas de Primavera do Leste, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Paranatinga, Rondonópolis, Guiratinga, Alto Araguaia, Alto Garças, Itiquira, Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Canarana, Querência, Ribeirão Cascalheira e Porto Alegre do Norte.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet