Notícias / Nacional

04/04/16 às 07:32

Ato na Paulista expõe em telão nomes de parlamentares contrários ao impeachment

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Ato na Paulista expõe em telão nomes de parlamentares contrários ao impeachment

Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo

Em ato público organizado pelo movimento Vem Pra Rua, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi inaugurado hoje (3), um telão com o Mapa do Impeachment, contendo fotos de parlamentares que não apoiam o afastamento da presidenta Dilma Rousseff ou ainda estão indecisos sobre a votação do pedido cujo processo está em andamento na Câmara dos Deputados. A expectativa é que a votação ocorra ainda na primeira quinzena de abril.

Cartazes com fotos dos parlamentares também foram colocados no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em frente ao qual foi realizado o ato, no que os manifestantes chamaraqm de Muro da Vergonha. “Estamos mostrando para a população qual é a posição de cada deputado na votação do impeachment”, disse Rogério Chequer, um dos líderes do movimento. Segundo ele, os parlamentares “não estão escutando” o que a maioria do povo quer que, na opinião dele, é o impeachment da presidenta. Segundo Chequer, atos como esse  serão feitos em diversas partes do país nas próximas duas semanas.

Durante o ato, os manifestantes usavam camisas verdes ou amarelas ou bandeiras do Brasil amarradas no corpo e seguravam balões amarelos com um pato estampado, símbolo da Fiesp em sua campanha contra o aumento de tributos.  Eles gritaram frases em defesa do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contra o PT.

Camelôs se aproveitaram do movimento em defesa do impeachment para vender bonecos com caricaturas de Dilma e do ex-presidente Lula, vestidos de presidiários, e do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, trajado como o Super Homem,  nas cores verde e amarelo. Os bonecos eram vendidos a R$ 15.

O número de manifestantes não foi valiado pelos organizadores do ato nem pela Polícia Militar de São Paulo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet