Notícias / Meio Ambiente

01/04/16 às 12:48

Mais calor e ar seco no Centro-Oeste

Recorde de calor em Cuiabá

Clima Tempo

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A tarde de 31 de março foi mais quente deste ano até agora em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima foi de 36,7°C. O recorde anterior era de 36,0°C em 18 de março.
 
A nebulosidade e a chuva diminuíram sobre o Mato Grosso nos últimos dias de março, o que permitiu um maior número de horas com sol forte em muitas áreas do estado. Esta diminuição de instabilidade aconteceu em muitas áreas do Centro-Oeste e o calor aumentou no fim de março de forma geral.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura no Brasil nos dias 30 e 31 de março de 2016 ocorreu em Nova Xavantina, cidade no leste de Mato Grosso.

Na tarde de 31 de março, das 10 maiores temperaturas no Brasil, 6 ocorrem em Mato Grosso.

Fim de semana

A população do Centro-Oeste vai passar o primeiro fim de semana de abril sentindo muito calor e a previsão é de pouca chuva. Assim, não vai dar para contar com muitas pancadas de chuva para refrescar.

Além do calor, os níveis de umidade do ar tendem a baixar. Um sistema de e o Sudeste do Brasil no fim de semana e um dos efeitos deste sistema é a redução da umidade no ar.

O primeiro fim de semana de abril no Centro-Oeste promete calor e nas horas mais quentes do dia, muitas áreas da Região poderão ficar com níveis de umidade em torno dos 30% ou até um pouco abaixo deste valor, o que caracteriza uma situação de atenção para os efeitos nocivos à saúde causados pela baixa umidade do ar.
 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet