Notícias / Acidentes

30/03/16 às 14:14

SC - Dois aviões agrícolas se acidentam em plantação de bananas; Pilotos que colidiram tinham mais de 20 anos de experiência

Aviões baterem no ar; piloto de 45 anos morreu em Luiz Alves, SC. Força Aérea Brasileira deve investigar causas e circunstâncias do acidente.

G1/SC

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
SC - Dois aviões agrícolas se acidentam em plantação de bananas; Pilotos que colidiram tinham mais de 20 anos de experiência

Avião foi encontrado por volta das 8h20 desta quarta-feira

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os pilotos dos dois aviões agrícolas que colidiram no ar pouco antes das 7h desta quarta-feira (30) em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, tinham mais de 20 anos de experiência na aviação, segundo o Corpo de Bombeiros. As aeronaves saíram para pulverização de uma plantação de bananas quando aconteceu o acidente, que resultou na morte de um dos pilotos.
 
Hélice de avião que conseguiu pousar ficou danificada (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Hélice de avião que conseguiu pousar ficou
danificada (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O homem que morreu após perder o controle do avião e bater em um bananal tinha 45 anos, o nome dele não foi divulgado. O outro, que era um dos donos da empresa de aviação, tem 52, informaram os militares. Ele passa bem.

Conforme os bombeiros, a aeronave do piloto que morreu perdeu a direção e bateu na parte de cima do outro avião, que ficou com a ponta de uma das asas marcadas pela roda do veículo. Ao pousar, a hélice entortou ao bater no chão.

Depois do pouso, o piloto de 52 anos acionou o Salvaero (Salvamento Aeronáutico) que informou ao Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) V. Este órgão da Força Aérea Brasileira deve investigar as causas e circunstâncias do acidente.

No atendimento ao acidente atuaram o Corpo de Bombeiros de Luiz Alves, equipe do Helicóptero Arcanjo de Blumenau, um oficial de Itajaí e a Polícia Militar de Blumenau.

 
Aeronave que conseguiu pousar teve danos na asa e hélice (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Aeronave que conseguiu pousar teve danos na asa e hélice (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet