Notícias / Barra do Garças

30/03/16 às 11:08 / Atualizada: 30/03/16 às 11:16

Estudantes, professores e membros da CUT fazem ato pró-Dilma em MT

Manifestantes se disseram contra golpe e defenderam permanência de Dilma. Organizadores estimam que 100 pessoas tenham participado de ato.

Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Estudantes, professores e membros da CUT fazem ato pró-Dilma em MT

Estudante escreve em cartaz antes de manifestação

Foto: Lucas Iglesias/ Centro América FM

Estudantes, professores e membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) saíram às ruas de Barra do Garças, a 500 km de Cuiabá, nesta terça-feira (29), em um ato a favor da presidente da República Dilma Roussef (PT). Durante a passeata, os manifestantes carregaram cartazes com frases, como: "Ditadura nunca mais" e "Não vai ter golpe".
 
Segundo organizadores, aproximadamente 100 pessoas participaram da manifestação na tarde de hoje. Já a Polícia Militar, que acompanhou o ato, não quis informar a estimativa de público.

"Chamamos [o ato] de Araguaia contra o golpe, Araguaia pela cidadania, queremos fazer alguma coisa. Não dá para cruzar os braços nesse momento nervoso que o Brasil vive, como diz a música de Chico Buarque: 'Esperar o monstro emergir da lagoa", declarou o presidente do Sintep de Barra do Garças, Omar Cirino.

Eles caminharam pelas ruas acompanhados de um caminhão de som, que tocava clássicos da MPB, como "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré. Os manifestantes partiram da Praça dos Garimpeiros e seguiram até o Porto do Baé, numa distância de cerca de 1 km.
 
Jovens mostram cartazes com frases de protesto (Foto: Lucas Iglesias/ Centro América FM)Jovens mostram cartazes com frases de protesto (Foto: Lucas Iglesias/ Centro América FM)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet