Notícias / Internacional

27/03/16 às 16:22

Cidade argentina bate recorde com coelho de chocolate de 5,2 metros

Recorde anterior havia sido alcançado em 2014 por Gramado. Organizadores levaram 10 dias para construir coelho de chocolate gigante.

Da Agência Efe

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Cidade argentina bate recorde com coelho de chocolate de 5,2 metros

Organizadores levaram 10 dias para construir coelho de chocolate gigante

Foto: Reprodução/Twitter/Miramar (Argentina)

"Nos últimos seis anos fizemos ovos de Páscoa gigantes, mas, como começaram a nos copiar em outras cidades, neste ano optamos por outro símbolo da Páscoa, o coelho", disse o secretário de Turismo de Miramar, Carlos Pagliardini.

A elaboração do projeto demandou dez dias de trabalho, a partir de "tijolos" de chocolate com os quais foi montado o corpo do coelho, para depois passar aos detalhes exteriores, à cabeça e às orelhas.
"É um trabalho de arquiteto, engenheiro e artesão", ressaltou Pagliardini, que afirmou que este é o coelho de Páscoa mais alto do mundo.

O recorde anterior havia sido alcançado em 2014 pela cidade de Gramado (RS), com um coelho de chocolate de 4,1 metros de altura e 3,8 mil quilos.

A escultura de chocolate foi exposta no centro de Miramar e na tarde de hoje será destruída para ter os pedaços distribuídos entre os milhares de turistas que visitaram a cidade durante a Páscoa.

No ano passado, o município repartiu pedaços do ovo de Páscoa gigante a 30 mil pessoas. Desta vez, a expectativa é superar esse número já que a presença de turistas foi maior, com uma ocupação hoteleira que supera os 75%.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet